Amor incondicional, sabe o que é?

love-couple-1

Resolvi deixar novamente aqui no meu blog um artigo fabuloso!

***

Amar incondicionalmente advém de um sentimento bastante forte, que só é possível quando há total entrega de ambas as partes da relação. Segundo a etimologia da palavra, incondicional significa que não está dependente de condições, que é obtido sem qualquer questão que possa interferir, que não tem restrições. Contudo todos sabemos que há questões que restringem todas as relações. Saberemos então como definir o conceito de amor incondicional?

Neste artigo do Sentimento Calmo pretendemos questionar a intensidade do amor e procurar respostas para a questão do amor incondicional – Será possível amar incondicionalmente?

amor incondicional

A questão do amor incondicional não passa pelas circunstâncias em que o casal vive nem por entraves que possam surgir, passa sim pela entrega, pelo respeito e o rumo que ambos os elementos do casal consigam levar o relacionamento. Para tal é preciso manter uma relação saudável e sobretudo viver em paz e perfeita harmonia na relação, o que por vezes não é fácil – ou por causa da crise, ou ciúmes ou outros factores que desgastam o amor, factores estes que são totalmente reversíveis quando há de facto vontade de ultrapassar os problemas e fazer com que o amor triunfe perante os momentos menos positivos e inevitáveis de enfrentar.

Amar incondicionalmente não é difícil, não é um bicho-de-sete-cabeças com o qual temos de travar uma dura batalha até chegar ao prémio final. Também não é perfeito e nem tem que o ser. Incondicional não significa perfeição e muito menos felicidade constante – pois o amor incondicional deve verificar-se até nos maus momentos a dois.

Algumas das questões que podem surgir quando tentamos definir amor incondicional são:

  • Amor incondicional pressupõe obsessão? – Não. O amor incondicional não é sinónimo de obsessão. Quando o amor se torna obsessão acaba por entrar em conflito com o conceito de amor incondicional pois foge ao respeito e à compreensão dentro do seio do casal. Para amar melhor é necessário dar espaço, ter alguma individualidade e saber conjuga-la com a relação a dois. A obsessão é baseada num controlo extremo e sistematizado. Amar incondicionalmente está bem longe da obsessão e do controlo – tem de haver espaço e compreensão a todos os níveis, o que pressupõe diálogo sobre todos os assuntos.

O amor pode sim ser um vício, um vício do amor saudável e que pode ser aproveitado da melhor maneira, desde o convívio em harmonia a uma relação sexual completa.

Fonte: http://sentimentocalmo.com/amor-incondicional

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Amor incondicional, Amor incondicional, sabe o que é?, Sentimento calmo com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s