Sofrer por Amor, verdadeiro ou falso

1682-love-couples

Antes de mais, quero dizer que neste texto, vou ter de falar de aspetos que já falei aqui no meu blog, para que possa ser melhor compreendido!

Vamos lá então!

Não se sofre por Amor. A ideia que muita gente ainda tem, que se sofre por amor, é completamente falsa.

Como disse anteriormente neste artigo, https://amorincondicionalblog.wordpress.com/2015/02/16/coracao-solitario/, o que gera sofrimento, não é o Amor. O que gera sofrimento, é o Ego e o Apego.

Porquê que o Ego e o Apego são os causadores de sofrimento?
-O Ego, é a imagem que uma pessoa tem de si própria. Uma pessoa projeta na outra pessoa a imagem que tem de si própria. Em vez de aceitar e respeitar a outra pessoa, tal como ela é, tenta muda-la. Tenta molda-la sempre segundo a sua própria imagem. E quando a pessoa verifica que não está a conseguir mudar a outra pessoa, segundo a sua própria imagem, sofre. Sofre egocentricamente, pois o Ego não gosta de perder. Gosta de conseguir sempre o que pretende. E quando o seu Ego não consegue o que quer, coloca fim a uma relação.
-O Apego é um sentimento de posse.
As frases; a minha namorada; o meu namorado; a minha mulher; o meu marido, são frases de posse. Quando se utiliza as palavras; minha; meu, é o Apego a falar. E quando uma pessoa, devido ao Ego, acaba com uma relação, a outra pessoa, por ser apegada a si, vai sofrer.

Onde há Ego e Apego, não há Amor, pois o ambos são opostos do Amor.

Como tal, tal como disse anteriormente, sofrer por Amor, é completamente falso. Quem julga que sofreu por Amor, foi porque não era Amor, era Apego, e tal como o Ego, o Apego nada tem a ver com Amor.

Por tanto, há que se ficar a perceber isto, para se poder ter uma relação de Amor Verdadeiro, ao lado de alguém. 

Sem que isto fique percebido, não se pode Amar Incondicionalmente outra pessoa, e ao seu lado, viver uma história de Amor Verdadeiro, repleta de felicidade e de harmonia!

Mário Jorge

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Amar incondicionalmente, Amor incondicional, Amor verdadeiro, Apego, Ego, Felicidade, Harmonia com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s