Mensagens X

“Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil”.

C.S.Lewis

**

“AMOR INCONDICIONAL

Algo me inspira a escrever sobre este sentimento, demasiadamente falado, porém, pouco achado. As pessoas dizem Eu te amo!, com tamanha facilidade, e não obstante, um instante depois, cobram respostas. Mas, não estamos diante de uma pergunta, e sim, de uma exclamação, de uma afirmação. Eu te amo e ponto! sem respostas, sem anseios, sem angústias, sem condições. Este sentimento não requer reciprocidade, não pede nada em troca, por muitos, é denominado amor-altruísta. Este amor é facilmente visualizado, na mãe pelo filho, naquela que não espera nada, que ora todas as noites pela sua plena felicidade. Mesmo que as coisas não andem bem, ela nunca deixará de amá-lo. Para este tipo de amor, não existe “se’s”.Se você deixar de fazer… Se você me der aquele presente… Se você me amar como eu te amo! Amor incondicional: por muitos desprovido de pensamento racional, por outros carregado de inestimável valor emocional. Um amor sem limites, onde o Céu não é o fim, onde sempre se pode mais, onde o velho ditado ” fazer o bem, sem olhar a quem” se faz mais do que presente. Mas, para seres falíveis ao erro,é inegável dizer que amar assim não é fácil, pois requer esforço, dedicação, maturidade. Esforço para não se entregar, para saber perdoar, para relevar, duas vezes pensar, para sempre se levantar.Dedicação para amparar, confortar, acariciar, acudir, auxiliar, apoiar. Maturidade pra raciocinar, relembrar, viver, esquecer, fingir que não vê, “dar o braço a torcer”. Um amor assim, realmente, está por existir, mas, uniões verdadeiras são construídas de amor verdadeiro, dizer eu te amo é assumir toda esta carga de “compromissos”, que digo, realmente, não é difícil. É fazer momentos mínimos se tornarem eternos, não pelo seu lapso temporal, mas por este fantástico sentimento, que não trava brigas, nem disputas, e sim, compartilha emoções, distribui felicidade, sem impor, NUNCA nem JAMAIS: Condições.”

Cássia Montouto.

Nota minha: Concordo por inteiro com a Cássia Montouto, com excepção de dois aspectos. Não concordo quando se refere ao amor de uma mãe por seu filho, como Incondicional. O Amor de uma mãe por seu filho, é enorme, mas não é Incondicional. Nós, seres humanos, não nascemos com Ego. Mas a partir dos 3, ou 4 anos de vida, começamos tornar-nos seres egocêntricos, começamos a tornar-nos seres dominados pelo ego. E essa transformação que ocorre em nós, a partir do 3, ou 4 ano de vida, começa na família, com os amigos, com os conhecidos, e com a sociedade. Logo, afirmar-se que o Amor de uma mãe pelo seu filho, é incondicional, não corresponde à realidade.

E também não concordo quando ela afirma que Amar uma outra pessoa Incondicionalmente é difícil. Não é difícil. Muita gente acha o mesmo. Mas a realidade é que Amar uma outra pessoa Incondicionalmente, não é difícil!

**

“A única coisa que sei sobre o amor é que ele é incondicional. Não pode ser comprado.”

Stardust

**

“Amor Incondicional

Vou-te dizer como te quero amar
Para mostrar-te a minha intenção
De te atender se me fores chamar
E jamais te abandonar na solidão.

O teu silêncio vou saber respeitar,
Não vou sequer perguntar a razão,
E caso a tristeza te venha dominar,
Dar-te-ei o meu carinho e afeição.

Compreensão nunca te vou negar,
Nem te vai faltar o meu perdão,
Esta é a minha forma de te amar,
Sempre tão pura e sem condição.”

Dennys Távora

**

“O amor é de uma natureza tal que quanto mais se ama mais se deseja amar.”

Giovani Boccaccio

Esta entrada foi publicada em C.S.Lewis, Cássia Montouto, Dennys Távora, Giovani Boccaccio, Mensagens, Mensagens X, Stardust com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

