O Reiki e o Amor Incondicional

Amor - Casal 31º

Vale a pena ler este belo artigo!

***

Dar sem esperar receber é um lema do Reiki. o Amor Incondicional é um estado necessário para esta prática. Amor Incondicional é o que se sente com o Reiki.

“O que quer que aconteça na sua vida, não desista do amor. O amor cura, guia e ajuda. Mantenha o amor no centro do seu coração. Fisicamente, energeticamente e mentalmente – o amor é o melhor remédio.” ~ Tulku Lobsang

Reiki e o Amor Incondicional

Amor IncondicionalExistem muitas práticas energéticas, algumas bastante parecidas com o Reiki. Algumas até usam o termo Reiki para iniciar o finalizar o seu sistema. Mas, afinal o que distingue o Reiki de outras práticas?

Podemos encontrar a diferença em ser um método que segue uma filosofia de vida muito bem definida – a prática dos Gokai, os cinco princípios de Reiki. Tem um conjunto de 21 técnicas bem estruturadas para desenvolvimento pessoal ou tratamento (próprio ou para outros). É uma prática que se inicia com uma sintonização que só pode ser feita por um Mestre, que também ele a tenha recebido. Estes são os aspectos práticos.

No entanto o Reiki, a energia, é algo de muito diferente daquilo que se pode encontrar em outras práticas energéticas. Falo-o com conhecimento de causa em 23 anos de aprendizagem e trabalho. O que se aproxima, como definição, do que é Reiki é algo como o Amor Incondicional. É um bem que passa por nós e que vai para o outro. Que não nos deixa mal nem nos exige em troca. É um bem que nos traz bem.

O amor incondicional é um Amor Pleno, completo, é o verdadeiro altruísmo, a grande doação. Não é o amor que depois pede retribuição, ou aquele descompensado que vai procurar nos outros o que não tem para si. Quando estamos preenchidos de Amor Incondicional, não há mais nada, nem mais nada importa. O Reiki é assim, quando nos entregamos a sintir a energia, não há mais nada.

Tratar-nos com amor incondicional significa vivenciar o quinto princípio de Reiki – só por hoje, sou bondoso. Bondoso para comigo, amando-me, sabendo que tenho que me cuidar antes de cuidar os outros. O Amor Incondicional começa em nós… e não termina.

Ai -

Fonte: http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2013/08/o-reiki-e-o-amor-incondicional/

Esta entrada foi publicada em Amor incondicional, O Reiki e o Amor Incondicional com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s