O Ego e as relações de Amor Verdadeiro

Amor - Casal 50º

O Ego, é o principal culpado pelo fim das relações.
Todos nós, desde os 3, ou 4 anos de vida, com a família, com os amigos, com os conhecidos e com a sociedade, aprendemos a sermos pessoas dominadas pelo Ego. E fruto disso, transportamos esse Ego para as nossas relações. Depois, andamos a saltar de relação em relação, confiantes que alguma vai dar certo. Porem, não nos ocorre, que enquanto nos deixarmos dominar pelo Ego e o levarmos para as nossas relações, nenhuma relação dará certo, serão todas relações efémeras, trazendo consigo dor e sofrimento.

Mas uma relação de Amor Verdadeiro, é uma relação destinada a dar certo. É uma relação que perdurará por toda a eternidade. Isto, porque é uma relação, que não é dominada pelo Ego. Os dois se aceitam e se respeitam como cada um é. Cada um dos dois sabe que o Amor é Liberdade, e como Liberdade que o Amor é, os dois respeitam totalmente a Liberdade que cada um tem de ser quem é e como é.
Como Liberdade que o Amor é, cada um dos dois, aceita e respeita as decisões do outro, no que diz respeito à sua vida.

Amor - Casal 48º

Numa relação de Amor Verdadeiro, cada um dos dois ama não somente as virtudes do outro, como também as imperfeições do outro.

Amor - Casal 42º

Mas infelizmente a maioria das relações não são assim. E a maioria das relações não são assim, por causa do Ego. É que a maioria das pessoas, não abdicam de ser pessoas egoístas, não abdicam de ser pessoas egocêntricas. E transportam esse egoísmo, esse egocentrismo para o Amor. No entanto, enquanto transportarem egoísmo, enquanto transportarem egocentrismo para o Amor, todas as relações que tiverem, não irão invariavelmente resultar. O Ego, é o principal oposto do Amor. 

Para vos ajudar a compreender melhor, aconselho vivamente a verem este vídeo. E a ouvirem com atenção a conversa bem positiva e humorada, entre dois amigos neste vídeo:

E como esta jovem norte americana diz, e com a qual concordo totalmente, o Amor Verdadeiro, ou Amor Incondicional, tem de ser uma escolha dos dois, escolha após escolha. Os dois têm de intencionalmente o escolher:

Por ultimo e para perceberem ainda melhor o que é o Ego, não deixem de ver este vídeo, que considero absolutamente essencial, para se ficar a compreender melhor o que é o Ego:

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor incondicional, Amor verdadeiro, Ego, O Ego, O Ego e as relações de Amor Verdadeiro com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s