A mente condicionada normalmente nos leva a seguir na direcção oposta àquela que determina o coração.

“A mente condicionada normalmente nos leva a seguir na direcção oposta àquela que determina o coração. Isso gera tensão e angústia. Esse conflito de direcções dentro de nós é o que conhecemos como sofrimento. A mente condicionada quer agradar; ela quer ser respeitada, considerada e amada. Portanto todas as acções que nascem dela são estratégias para receber esse amor. Mas amor forçado não é amor. Esse “amor” não preenche, somente aumenta a angústia. A acção capaz de preencher o vazio existencial do ser humano com alegria é aquela que nasce do coração. É preciso saber ouvir a voz do coração, mesmo quando somos julgados e criticados por isso.”

Sri Prem Baba

***

Concordo totalmente com o que o Sri Prem Baba disse.
É mesmo isso, sem duvida.
A maioria das pessoas, julgam que Amam, mas não Amam. Amor, é do coração e não mental. A verdade é que a maioria das pessoas, colocam condições no Amor. E quando se colocam condições no Amor, o que se sente é mental e não do coração; logo, não é Amor!
O Amor, nasce totalmente do coração. O Amor, não é condicional, é Incondicional, pois o coração não quer saber de condições, para se dar a outra pessoa. E é justamente pela mente colocar condições para Amar, que mais cedo ou mais tarde se vai sofrer!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em A mente condicionada..., Amor incondicional, Sri Prem Baba com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s