Pensem nisto e reflictam…!

Amor - Casal 51º

Há uma pergunta que é das perguntas mais formuladas, por quem aborda o Amor Condicional e o Amor Incondicional: será que o Amor, é condicional? –Não. De jeito nenhum. O Amor não é Condicional. Ele não se move segundo o Ego, e o Apego.

Com a família; com os amigos; com a sociedade; aprendemos desde muito cedo, que Amar, é como ir a um Shopping Center comprar roupa. Com isso aprendemos que temos de escolher alguém que nos faça sentir bem. Reparem que nada disto tem a ver com o coração. Isto é completamente mental, pois, ao escolhermos alguém que nos faça sentir bem, não o estamos a fazer para trazer felicidade para o nosso coração. Estamos a faze-lo, só para agradar o nosso Ego e também o nosso Apego. E isso nada tem de Amor. O Ego e o Apego, são dois opostos absolutos do Amor.
Então, que postura devemos tomar? –Devemos estar conscientes que nosso coração, não se move por interesse. Devemos estar conscientes que o nosso coração, não Ama, com moedas de troca, como se o Amor fosse um negócio. Devemos estar conscientes que nosso coração é puro, e que como puro que ele é, o Amor que ele dá, a outro coração, é um Amor puro. É um amor totalmente Incondicional.

Amar outra pessoa Condicionalmente, é um Amor completamente mental. É um Amor profundamente egoísta, é profundamente egocêntrico. Pois ele existe, apenas com um objectivo; o de agradar o seu Ego e o seu Apego.

A única Condição que o Amor tem é não ter Condições!

Enquanto não formos capazes de entender, de uma vez por todas, que o Amor é Incondicional. Enquanto não formos capazes de entender, de uma vez por todas, que o Amor provem totalmente do coração e que é sentido pelo coração, e que como tal, não se move segundo e Ego e o Apego, e sim segundo o Amor, jamais seremos, alguma vez capazes de Amar outra pessoa Verdadeiramente!

Quando uma pessoa está ligada a outra, perante o Amor Condicional, o Amor, que julga ser verdadeiro, só dura, enquanto ele fizer sentir bem o seu Ego e o seu Apego. E logo que o seu Ego, e o seu Apego, deixem de se sentir bem, o Amor, que julgava ser verdadeiro, deixa de existir, de uma hora para a outra. Ao passo, que o Amor Verdeiro, não é gerido pelo Ego, e pelo Apego, e é Eterno. Uma relação de Amor verdadeiro, é uma relação que apenas tem inicio, mas não tem fim, é Eterna.

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor condicional, Amor incondicional, Apego, Ego, O verdadeiro amor com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s