Não penses…

Amor - Casal 21º

Não penses que podes ser realmente feliz no Amor Condicional. Não podes ser realmente feliz no Amor Condicional, pois o Amor Condicional rege-se por condições, motivadas pelo Ego e pelo Apego.
O Amor Condicional, é um sentimento mental. É um sentimento mental, devido a ser por inerência, um sentimento profundamente egoísta, profundamente egocêntrico.
Não penses que podes ser realmente feliz no Amor Condicional, pois logo que as condições, criadas pela mente, deixam de ser satisfeitas; puf, o Amor num ápice desaparece. E agora pergunto: um Amor destes é verdadeiro? –Não. Nem um pouco. Um amor destes, é totalmente falso!

O Amor Verdadeiro, não está sujeito a condições. Aliás; como digo muitas vezes, a única condição que o Amor Verdadeiro tem, é não ter Condições.
O Amor Verdadeiro, ou Amor Incondicional, é um Amor que é sentido pelo coração. E por ser sentido pelo coração, não está sujeito a Condições. O coração, não se move por ses, por senões, por por para quês, por porquês. O coração move-se pelo Amor. Ele apenas se move pelo Amor, e só o Amor lhe interessa.

Depois, o Amor Condicional, é um sentimento, que consigo traz dor, e sofrimento. É uma questão de tempo.

Ao invés, o Amor Incondicional, é um Amor puro. É um Amor, não regido pelo Ego, e pelo Apego. É um amor pleno. É um amor bondoso, generoso, compreensivo, compassivo e altruísta.

O Amor Incondicional, ou Amor Verdadeiro, não é gerador de dor e de sofrimento. É gerador de Alegria, de Felicidade, de Paz e de Harmonia.

A musica do Amor Incondicional, é uma musica escrita pelo coração e para o coração de quem amamos. E é uma musica que é tocada, por toda a eternidade, pelos casais que a vivem.

Por todas estas razões, apenas o Amor Incondicional é Verdadeiro. Apenas o Amor Incondicional é sentido pelo coração e para o coração da pessoa amada.

Mas o Amor Incondicional começa em nós próprios, amando-nos Incondicionalmente. Aceitando-nos tal como somos. Não é possível, querermos Amar outra pessoa Incondicionalmente, sem antes nos Amar-mos Incondicionalmente. Sem antes nos aceitarmos tal como somos!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor incondicional, Amor verdadeiro, Apego, Ego, Não penses… com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s