Não é possível a existência de Amor Verdadeiro com Ego!

Ego 2º

Para se compreender bem que o Amor é o oposto principal do Ego, é preciso compreender-se que o Ego, nasce do Medo. O Ego, é mental.

O Ego, não aceita e não respeita o outro, tal como ele é. O Ego julga o outro. Tenta mudar o outro. Ao invés; o coração, respeita e aceita o outro tal como ele é. O coração não julga o outro. Não o tenta mudar. Respeita por completo a liberdade que o outro tem de ser quem é e como é.

O Ego tem a ação directa do Apego. Uma pessoa dominada pelo Ego, é uma pessoa apegada a si própria. Devido a isso, ela colocará a sua felicidade sempre em primeiro lugar. Primeiro está ela própria, e só depois o outro, e os dois, juntos. Ao invés; o Amor Verdadeiro, é Compassivo e altruísta. Para ele, a felicidade do outro, é tão ou mais importante do que a sua própria felicidade.

Uma pessoa dominada pelo Ego, a menos, que compreenda, que o Amor Incondicional não tem opostos; é por tanto, vazio de Ego e de Apego, nunca será capaz de Amar Verdadeiramente. Ela não irá ter o Amor, como o mais importante. Não irá ter a felicidade dos dois, juntos, como sendo o mais importante, originando o fim da relação.

Uma pessoa dominada pelo Ego é uma pessoa profundamente Egoísta e Egocêntrica.

Ao passo que uma pessoa, dominada pelo Amor Verdadeiro, não é uma pessoa Egoísta e Egocêntrica. É uma pessoa que tem consciência, que não é possível a existência de Amor Verdadeiro com Ego.

No Amor Verdadeiro, o Amor é o epicentro. No Amor Verdadeiro, não existe absolutamente nada, que seja mais importante que o Amor. Ele é e será sempre o mais importante. E é justamente, pelo Amor, no Amor Verdadeiro, ser o mais importante, que uma relação de Amor Verdadeiro, é uma relação, que só conhece o inicio. É uma relação que perdurará por toda a eternidade!

Mário Jorge

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Amor incondicional, Amor verdadeiro, Ego, Medo, Não é possível a existência de Amor Verdadeiro com Ego! com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s