O Amor não é condicional!

Nó na corda

O Amor não é amarrado a condições e nem a regras. O Amor é amarrado apenas ao Amor.

Muita gente vive o Amor, carregado de condições, de moedas de troca. Dou-te o meu Amor, se em troca fizeres o que eu quero que faças. Dou-te o meu Amor, se em troca fores como eu quero que sejas. E pensam que isso é Amor Verdadeiro.  Só que esta postura, não é Amor Verdadeiro. É Amor com base no Ego, pois o Amor Condicional, mais não é do que Amor controlado e comandado pelo Ego e pelo Apego.

O Verdadeiro Amor, não é controlado e nem comandado pelo Ego e pelo Apego. O Verdadeiro Amor, como já disse imensas vezes, não contem Ego e nem Apego. Contem apenas e só Amor!

Não é simplesmente possível Amar outra pessoa verdadeiramente, se esse amor, não for simples, puro e pleno.

Não é simplesmente possível Amar outra pessoa verdadeiramente, se a liberdade dela, não for respeitada. Não respeitar a liberdade da outra pessoa, é sinónimo de Ego. É sinónimo de controle. E onde existe Ego. Onde existe controle, em vez de existir o respeito para com a liberdade da outra pessoa, não existe Amor, e muito menos existe Amor Verdadeiro.

Para que possamos Amar Verdadeiramente outra pessoa, temos, antes de mais perceber de que onde existe Ego e Apego, não existe Amor Verdadeiro.

Para que exista Amor Verdadeiro, esse Amor, não pode ser Condicional e nem conter regras. Esse Amor, não pode ser Amor com base no Ego. E também não pode não pode ser Apegado.

Para que exista Amor Verdadeiro, esse Amor, tem de ser simples, Puro e Pleno. Tem de ser Compassivo e Altruísta. Tem também, de ser Bondosamente Amoroso e Generoso. E tem de respeitar a Liberdade da outra pessoa de ser quem é e como é.

Amar-se verdadeiramente outra pessoa, é vê-la perfeitamente, numa pessoa imperfeita!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Altruísmo, Amor condicional, Amor incondicional, Amor verdadeiro, Apego, Bondade, Bondosamente Amoroso, Compaixão, Ego, Generosidade com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s