A simplicidade e a humildade. A pureza e a plenitude do Amor Incondicional!

Amor - Casal 81º

O Amor, para ser Verdadeiro, tem de ser simples e humilde. Tem de ser puro e pleno. Caso contrário, não passa de falso Amor. O Amor falso, ou Amor Condicional, ou Amor com base no Ego, é que é um Amor, que precisa de moedas de troca, precisa de contrapartidas, para se fazer sentir. Ele só existe mediante moedas de troca, mediante contrapartidas, e se essas moedas de troca, essas contrapartidas não forem satisfeitas a relação termina.
As moedas de troca, as contrapartidas para Amar, têm origem no Ego. Ou seja; só te continuarei a Amar se mudares e fores como acho que deves ser. Esta atitude, tem apenas a ver com a própria pessoa, nada mais. É refletir no outro, a sua própria imagem. É o seu Ego a falar. Ou seja; o Amor Condicional, não tem nada de simples e nem de humilde. Não tem nada de puro e nem de pleno.
Enquanto que o Verdadeiro Amor, ou Amor Incondicional, não tem condições. O Amor Incondicional, não se faz sentir no coração do outro, mediante moedas de troca, mediante contrapartidas. O Amor Incondicional, faz-se sentir no coração do outro, mediante o Amor. Por tanto; o Amor Verdadeiro, ou Amor Incondicional, por não ter condições, por não se fazer sentir no coração do outro, mediante moedas de troca, mediante contrapartidas; ou seja, por não ser comandado pelo Ego, em virtude do Ego ser o seu principal oposto, é simples e humilde. É puro e pleno.

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor, Amor com base no Ego, Amor condicional, Amor incondicional, Contrapartidas, Ego, Moedas de troca, Pleno, Puro, Simples com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s