Não existe sofrimento por amor. O que existe é o sofrimento causado pelo Apego. Parte II

Amor - Casal 83º

Este artigo é a continuação deste artigo; https://amorincondicionalblog.wordpress.com/2015/06/16/nao-existe-sofrimento-por-amor-o-que-existe-e-o-sofrimento-causado-pelo-apego/

É altura das pessoas, para sua própria felicidade, deixarem de confundir o Apego, com o Amor, quando o Apego para além de não ter nada a ver com o Amor, só gera dor e sofrimento, nada mais.

Tal como afirmei no artigo anterior, só no Desapego é possível Amar outra pessoa Genuinamente. Isto é. A nossa felicidade, não depende da outra pessoa. Queremos que a outra pessoa seja feliz. E se isso nos incluir, melhor. Mas se isso não nos incluir, não faz mal, pois o importante para nós é a felicidade da outra pessoa. E a mesma atitude devemos ter, em relação. Se a outra pessoa quiser embora da relação, como o importante para nós é a sua felicidade, dizemos-lhe: vai. Desejo que seja muito feliz. E assim é, porque não somos apegados à outra pessoa. A nossa própria felicidade, não depende dela!

Sei bem que isto não é fácil de entender. Mas sem que isto seja entendido, o Amor Genuíno por outra pessoa, não é possível!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor Genuíno, Amor incondicional, Apego, Desapego com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s