Não existe sofrimento por amor. O que existe é o sofrimento causado pelo Apego.

Antes de mais aconselho vivamente a verem este vídeo, e a lerem o que a Venerável Jetsunma Tenzin diz (cliquem em baixo no lado direito, no rectângulo branco, para activarem as legendas). Este vídeo já se encontra postado aqui no meu blogue. Mas como se trata de um vídeo importantíssimo volto a posta-lo:

***

A maioria de nós todas as vezes que sofre numa relação, afirma que sofre por Amor. Mas isso não é verdade. A verdade é que não se sofre por amor. A verdade é que ninguém sofre por amor. A verdade, é que todo o sofrimento numa relação, é causado pelo Apego. Quando alguém nos abandona, ou que relação termina, ficamos destroçados, e pensamos que estamos a sofrer por amor. Mas isso não é verdade. A verdade é que estávamos apegados à pessoa, e devido ao apego que sentimos, quando ela nos abandonou, ou quando a relação terminou, sofremos. Ilusoriamente acreditamos que Amamos a pessoa, quando na realidade o que sentimos é Apego. E o Apego nada tem a ver com o Amor Genuíno!

Por conseguinte, o Amor Genuíno por outra pessoa, só pode acontecer no Desapego. E o quê que isto quer dizer? –Isto quer dizer que a nossa própria felicidade, não depende da outra pessoa. Quer dizer que queremos a felicidade da outra pessoa. E que se a outra pessoa nos incluir, melhor. Mas se a outra pessoa não nos incluir, não faz mal!

Estas são componentes essenciais para podermos perceber o que é o Amor Genuíno. Estas são componentes essenciais de serem percebidas para podermos Amar outra pessoa Genuinamente!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor Genuíno, Amor incondicional, Amor romântico e amor genuíno, Amor verdadeiro, Apego, Desapego, Jetsunma Tenzin, Sofrimento, Venerável Jetsunma Tenzin com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s