O Amor Incondicional é uma escolha!

Amor - Casal 87º

Por certo que há quem já se tenha perguntado: e uma pessoa que ama incondicionalmente, com uma pessoa que ama condicionalmente. Será que iria resultar?
-Não. Uma relação como esta não tem qualquer chance de resultar. Isto porque uma ama com ego. E devido a amar com ego, ama-a com condições, como se o amor fosse uma negócio. Vai, por isso, amar a outra pessoa, tendo sempre em conta as condições que ela própria impôs, e vai cobrar essas condições. E como o Ego gera Apego, ela vai também ser uma pessoa apegada. Apegada as condições que ela impôs, em função do seu Ego. Por tanto, não vai amar a outra pessoa, do jeito que ela é. Não vai aceita-la como ela é. E não vai respeitar a liberdade individual dela. Não vai respeitar a liberdade que ela tem, de ser quem é e como é.

Já uma relação, em que ambos escolheram vivenciar o Amor Incondicional, tem tudo para resultar. Aliás, o Amor Incondicional é uma escolha. É uma escolha de ambos. Ambos querem vive-lo e senti-lo. O Amor Incondicional com o tempo vai-se aprofundando. Com o tempo, vai-se tornando cada vez mais especial e forte. Os dois estão cientes que o Amor Incondicional, não tem condições. Os dois estão cientes que o Amor, é pelo Amor, e não por condições. Ou seja; ambos sabem que o Amor Incondicional, apenas se move pelo Amor, e não por trocas, toma lá, dá cá.
A relação que os une, não é dominada pelo Ego, e consequentemente pelo Apego. É dominada pelo Amor. É dominada por um Amor puro, simples e pleno!

E tu, preferes, em conjunto com quem amas construir uma relação de Amor Incondicional, e os dois, juntos, serem muito felizes. Ou preferes amar uma pessoa que te ame condicionalmente, e depois, numa questão de tempo, vai-te magoar, vai-te ferir?

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor condicional, Amor incondicional, Apego, Condições, Ego, Liberdade, O AMOR INCONDICIONAL, O Amor Incondicional é uma escolha! com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s