Preferes o Egoísmo, ou preferes a Compaixão e o Altruísmo?

Amor - Casal 50º

Preferes o Egoísmo, ou preferes a Compaixão e o Altruísmo?

Se preferires Amar Condicionalmente, preferes o egoísmo. Preferes um Amor que só existe mediante condições, mediante contrapartidas. Preferes um Amor que é carregado de Ego e de Apego. Preferes um Amor que é Egocêntrico. Preferes um Amor, que é totalmente falso. Preferes um Amor, que é efémero.

Mas se preferires Amar Incondicionalmente, preferes um Amor, que não é Egoísta, é Compassivo e Altruísta. Preferes um Amor, que existe pelo Amor, e não por condições, não por contrapartidas. Preferes um Amor que não é dominado, pelo Ego, e pelo Apego, em virtude do Amor, não conviver com o Ego e com o Apego. Preferes um Amor que é Compassivo e Altruísta.  Preferes um Amor, que é o Amor Verdadeiro.

Qual dos dois tipos de Amor preferes?

Se preferires o Amor Condicional, preferes um Amor, que invariavelmente, numa questão de tempo, vai-te levar para a dor e para o sofrimento.

Mas se preferires o Amor Incondicional, vai-te levar para a Felicidade, pura e plena. Vai-te levar para a Harmonia. Vai-te levar para a Eternidade!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Altruísmo, Amor condicional, Amor incondicional, Amor verdadeiro, Apego, Compaixão, Ego, Egoísmo, Egocêntrico, Eternidade, Felicidade, Harmonia com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s