Se não fores capaz de pensar em primeiro lugar na felicidade de quem amas, e nas causas da sua felicidade, não serás capaz de Amar verdadeiramente!

Amor - Casal 7º

A maioria das pessoas, pensam que amam verdadeiramente. Mas na verdade, não amam verdadeiramente. Isto, porque o que a maioria das pessoas sentem, na verdade é Amor Egoísta. Amor esse, que não tem nada de verdadeiro.

O que a maioria das pessoas não sabem, é que é completamente impossível amar-se alguém genuinamente, (e ao seu lado viver uma história de amor genuíno) sem se Amar compassiva e altruisticamente. O que a maioria das pessoas não sabem, é que o Amor, a Compaixão e o Altruísmo, são absolutamente inseparáveis.

Depois, existe um outro erro, que é muito comum. O facto da maioria das pessoas pensarem que a Compaixão é pena, é piedade. Quando na verdade, a Compaixão, não tem nada a ver com pena, e nem com piedade. Vista pelo lado do Amor, a Compaixão, é desejarmos que a pessoa que amamos, não sofra, e nem as causas do sofrimento. Na compaixão, a pessoa que amamos tem o mesmo direito a ser feliz e as causas da felicidade, que nós próprios. Isto é que é Compaixão!

E agora vão perguntar: como é que o Amor, a Compaixão e o Altruísmo, são absolutamente inseparáveis?
– A resposta é simples. É saber que a pessoa que amamos tem o mesmo direito à felicidade que nós próprios e as causas da sua felicidade, e que a felicidade de quem amamos, está em primeiro lugar.
Por tanto; não é possível amarmos outra pessoa de forma genuína, sem sentirmos Compaixão e Altruísmo!

Mário Jorge

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Altruísmo, Amor, Amor Genuíno, Amor incondicional, Amor verdadeiro, Compaixão com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s