Primeiro, aceita-te Incondicionalmente. Aceita-te tal e qual és. Não te julgues. Ama-te Incondicionalmente! Parte I

sum8oh6i6s4976obd0i4hd39l5526566eb796f0

Antes de querermos amar outra pessoa incondicionalmente, e com ela viver uma história de Amor Verdadeiro, há que começar por si próprio/a. Há que começar por si próprio/a, aceitando-se Incondicionalmente. Aceitando-se tal e qual é. Não se julgar. Amar-se Incondicionalmente.

Isto não é Amor próprio, pois o Amor próprio é comandado pelo Ego, ao Apego. Isto é Amor Puro e Pleno, por si próprio/a. Isto é Amor Verdadeiro por si próprio/a. E como Amor Verdadeiro por si próprio/a, que é, não é comandado pelo Ego, ao Apego.

Quem não se aceita Incondicionalmente. Quem não se aceita tal e qual é. Quem se julga. Quem não se Ama Incondicionalmente, não é e não vai ser capaz, de aceitar quem diz amar, Incondicionalmente. Não será capaz de ver na pessoa que diz amar, uma pessoa perfeita, numa pessoa imperfeita. Vai, isso sim, cobrar. Vai cobrar mudanças na madeira de ser dela, não lhe ocorrendo, de que essa atitude, é sempre, é sempre uma atitude que tem origem no Ego, pois é o Ego da própria pessoa que quer que a outra pessoa seja à sua imagem e semelhança. Ou seja; para si, a outra pessoa é um boneco. E quem ama verdadeiramente, aceita a pessoa que ama tal e qual ela é. Aceita as suas virtudes e também as suas imperfeições. Não julga quem diz amar. Aceita e respeita o seu espaço pessoal, a sua liberdade de ser quem é e como é. Devido a tudo isto, a pessoa, não ama verdadeiramente a outra pessoa.

Entender tudo isto e mudar a sua atitude para consigo próprio/a, em todos estes aspectos, é absolutamente fundamental, para se poder amar outra pessoa incondicionalmente. O Amor Verdadeiro começa em si próprio/a!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor incondicional, Amor Incondicional por si próprio/a, Amor verdadeiro, Amor Verdadeiro por si próprio/a com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s