Quem não for capaz de colocar a felicidade da pessoa amada e depois dos juntos, em primeiro lugar, não será capaz de amar verdadeiramente.

A couple kiss near the shore of El Yaque Beach, Nueva Esparta state, Margarita Island, Venezuela on January 31, 2014. AFP PHOTO/Leo RAMIREZ        (Photo credit should read LEO RAMIREZ/AFP/Getty Images)

Quem não for capaz de colocar a felicidade da pessoa amada e depois dos juntos, em primeiro lugar, não será capaz de amar verdadeiramente.

Tal como digo incessantemente aqui no meu blog, o Amor Verdadeiro, é Compassivo e Altruísta. Ou seja; o Verdadeiro Amor, é ter consciência de que a pessoa amada tem o mesmo direito à felicidade. E que a felicidade da pessoa amada e as causas da sua felicidade, está em primeiro lugar. Depois, a seguir, está a felicidade dos dois, juntos.
Cada um dos dois é Compassivo e Altruísta para com o outro. E cada um dos dois, nada faz, que possa prejudicar a felicidade do outro. Bem como, cada um dos dois, nada faz que possa prejudicar a relação.

Entender isto, é absolutamente fundamental. E quem não o entender e não o colocar em prática, na sua vida amorosa, não será capaz de Amar Verdadeiramente!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Altruísmo, Amor incondicional, Amor verdadeiro, Compaixão com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s