O Verdadeiro Amor é simplesmente Amor

Amor - Casal 4º

O Verdadeiro Amor é simplesmente Amor. Ele não se move por condições, pois não se move segundo o Ego, ao Apego. Ele move-se segundo o Amor. Por essa razão, o verdadeiro Amor é simples, e é puro.

Quem coloca condições para Amar, na realidade não ama, pois as condições, são colocadas pelo Ego, ao Apego. E o Ego, é oposto absoluto do Amor. Só ama, quem Ama pelo Amor. Só quem não coloca condições para amar, (não sendo, por isso, o seu Ego a comandar) pode dizer que Ama Verdadeiramente.

Há textos que mostram com toda a clareza o que é o Verdadeiro Amor. Um deles é este:

O Amor Verdadeiro

Uma pessoa quando ama, não precisa de receber nada em troca. O verdadeiro amor sente-se e dá-se. Não é necessário receber. Mesmo quando o que se recebe é o contrário do que se deu, o amor não se esvai. O verdadeiro amor ama e pronto. Se tiver um retorno satisfatório, ótimo. Mas não depende disso.

Quem está sempre a exigir, quem precisa que o outro faça isto ou aquilo para poder amar, esse não ama. Esse tem uma ideia ilusória do que gostaria que o seu amor fosse. E exige que assim seja. Isso não é amor, é ilusão. E, como sabes, no jogo da ilusão sais sempre a perder.

Quem precisa que o outro faça isto ou aquilo, diga isto ou aquilo, seja isto ou aquilo, está a manipular um boneco. E isso não é amor. Isso é controle. Quem ama verdadeiramente, sente que o seu amor é incondicional. É um amor puro, genuíno, sem “senões” nem “porquês”. Ama, simplesmente.

Alexandra Solnado

**

Faço minhas estas palavras da Alexandra Solnado.
Este texto dela, fala maravilhosamente, o que é o Amor Incondicional, que é o Amor Verdadeiro.

O inicio do caminho, para se entender o que é o Amor Incondicional, é entender-se tudo isto. E quem não entende isto, e não o coloca em prática na sua vida amorosa, na realidade, não vive o Amor, vive uma ilusão!

Mário Jorge

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Alexandra Solnado, Amor incondicional, O Amor verdadeiro, O Verdadeiro Amor é simplesmente Amor com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s