A Paixão não tem absolutamente nada a ver com o Amor!

Amor - Casal 7º

Tenho verificado aqui na Net, que ainda existe imensa gente que confunde a Paixão com o Amor. E é sobre isso que vou falar neste texto.

A Paixão não tem absolutamente nada a ver com o Amor!

A Paixão está intimamente ligada com o Apego.
Quando uma pessoa diz que está apaixonada por outra pessoa, é o mesmo que dizer que está apegada por essa pessoa. E isso nem um pouco é Amor. Se uma pessoa está apegada por outra pessoa, o Amor não existe.

Pode ser um pouco difícil de entender, mas o Amor só existe no desapego. Mas para que assim seja, é absolutamente fundamental que a pessoa se ame incondicionalmente. É absolutamente fundamental que a pessoa não se julgue e se aceite tal como é. E se assim for, a pessoa não precisará de outra pessoa para ser feliz, pois está feliz com ela mesma. Por tanto; quando uma pessoa Ama verdadeiramente outra pessoa, não a ama para se completar. Ama-a para a completar. O desapego é isto mesmo!

Para terminar este texto, vou ser mais claro. Se existe Paixão, existe Apego. E se existe Apego, não existe Amor. O Apego nasce do Ego. E ambos são opostos do Amor!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em A Paixão e o Amor, A Paixão não tem absolutamente nada a ver com o Amor!, Apego, Desapego, O desapego com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s