Amor Condicional versus Amor Incondicional

Amor Condicional versus Amor Incondicional

Há muitas diferenças entre o Amor Condicional e o Amor Incondicional.

Desde logo; o Amor Condicional é o falso Amor. Enquanto que o Amor Incondicional é o Verdadeiro Amor.

Se as pessoas fizerem uma analise entre os dois, rapidamente chegarão à conclusão, de que o Amor Condicional, é um negócio. Só te Amo se tu também me amares. Só te darei o meu Amor, se mudares e fores à minha imagem. Nesta última parte, as pessoas não o dizem. Não o dizem, mas pensam. Esta última parte acontece, devido ao Ego, ao Apego, pois o Amor Condicional, é completamente dominado pelo Ego ao Apego. No Amor Condicional, o Amor (totalmente falso) só existe, sempre mediante o Ego ao Apego. Por exemplo: uma pessoa, pensa que ama verdadeiramente outra pessoa, e com o pretexto que é para o bem da outra pessoa, tenta que ela mude, no que para si são defeitos. Se a outra pessoa não mudar, e se mantiver tal e qual ela é, a pessoa que dizia ama-la, imediatamente acabará com a relação. E isto acontece, devido ao Ego ao Apego.
Quem Ama Verdadeiramente, não procede desta maneira. Quem Ama Verdadeiramente, o Amor que sente, é puro. Isto é. Não é dominado pelo Ego ao Apego. É dominado pelo Amor, e somente pelo Amor.

Já o Amor Incondicional, para além de puro, é simples e pleno. A única motivação que ele tem, é o Amor pelo Amor. Ou seja; ele não tem absolutamente nenhuma condição para existir. Ou melhor; a única condição que ele tem, é não ter condições.

Depois, se continuarem a analise ao Amor Condicional, verão que ele está completamente sujeito a condições. Aliás, como o próprio nome diz. E todas as condições que forem colocadas para amar, são colocadas pela mente; ou seja, pelo Ego, ao Apego. E é isto que torna o Amor Condicional totalmente falso.

No Amor Incondicional, digo-vos. Se virem um casal unido pelo Amor Incondicional. Esse casal é unido pela luz do Verdadeiro Amor. O Ego ao Apego, não domina o Amor que ambos sentem um pelo outro. É o Amor que domina de parte a parte a relação. É o Amor pelo Amor que ambos sentem um pelo outro, que torna a relação dos dois, uma relação mágica, plena de harmonia e de felicidade. E uma relação assim é completamente impossível de ser distruida.

No Amor Incondicional, o FIM não existe. O que existe é a Eternidade.

Mas no Amor Condicional, existe um fim. Ele é efémero. O Ego ao Apego, causa o fim das relações baseadas no Amor Condicional. E ao terminarem, causa dor e sofrimento.

Já o Amor Incondicional jamais causa dor e sofrimento. E jamais causa dor e sofrimento, por não ser dominado pelo Ego ao Apego.

Não é possível Amar outra pessoa verdadeiramente com Ego ao Apego. Pois o Ego e o Apego, não são compatíveis com o coração. Não são compatíveis com o Verdadeiro Amor.

O Amor Incondicional, ao contrário do Amor Condicional (que é totalmente mental), é totalmente do coração.

Estas são as diferenças entre o Amor Condicional e o Amor Incondicional!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor condicional, Amor Condicional versus Amor Incondicional, Amor incondicional, Ego ao Apego com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s