Porquê que Verdadeiro Amor é Eterno?

O Verdadeiro Amor é Eterno

Antes de mais, é preciso entender que o Verdadeiro Amor, para além de ser uma emoção, é uma escolha. Duas pessoas escolhem intencionalmente viver o Amor Verdadeiro (ou Amor Incondicional), passo a passo, escolha após escolha. E é muito importante entender-se isto, para se perceber o que é o Amor Incondicional, designadamente, porquê que ele é Eterno.

Bom; continuando!

Quem vive o Amor Incondicional, vive o momento. Não vive o passado e nem o futuro. Vive o aqui e agora.

O que morre, é tudo aqui que nasce, vive e depois morre. Ou tudo aquilo que tem inicio, meio e fim. E isto, não é o caso do Amor Verdadeiro. O Amor Verdadeiro, apenas tem inicio. Não tem meio, e não tem fim.
O Amor Verdadeiro, em virtude de ser uma escolha, e de essa escolha ser vivida no aqui e agora, é Eterno.

Quando duas pessoas se unem incondicionalmente, as duas fizeram essa escolha intencionalmente, passo a passo, escolha após escolha. Lógo, as duas, viverão o Amor Verdadeiro que sentem uma pela outra, no aqui e agora. Ou seja. A união Incondicional que ambas escolheram, é uma união Eterna.

Isto parece difícil de entender. Mas não é.

Entender bem o que é o que significa o Amor Incondicional, é um caminho longo. É um caminho, que de quando em vez, em virtude da sua grande vastidão, parece ser difícil de ser entendido. Mas apenas parece ser difícil de entender. Assim que nos damos conta, que o Amor Incondicional, é o que nós somos, damo-nos conta, que afinal o Amor Incondicional, não é nada difícil. Damo-nos conta, que desperdiçamos anos de vida, a enganarmo-nos com o Amor Condicional, e nos recolocamos no caminho que nasceu connosco, mas que a determinada altura dele saímos. E nessa altura, ficamos a saber que o Verdadeiro Amor é Incondicional. Nessa altura ficamos a saber que o Verdadeiro Amor é Eterno. E ficamos nessa altura a saber, que é ele que queremos viver. Com tudo isto, renascemos para a vida!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor Eterno, Amor incondicional, Amor verdadeiro, Emoção, Escolha..., Porquê que Verdadeiro Amor é Eterno? com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.