O Universo do Amor Incondicional – A Bondade Amorosa; a Compaixão e o Altruísmo!

O Universo do Amor Incondicional

Bem!
Para começar este texto, vou começar por dizer que o Amor Incondicional, é incrivelmente vasto. Ele abarca muita coisa. Vai muito, muito alem da sua definição.

Posso-vos dar o meu exemplo.
Tenho mais de dois anos e cinco meses de aprendizagem do que o Amor Incondicional significa. E apesar deste tempo, estou sempre a aprender.

No entanto, não quero, com o que acabei de dizer, que se sintam de alguma forma desmotivados.

Embora o significado do Amor Incondicional, leve muito tempo a aprender, ao fim de um ano de aprendizagem, começa a valer a pena, pois as pessoas, nessa altura, começam a perceber melhor, o quão ele é mágico e maravilhoso.

Acreditem, que vale mesmo a pena apostar na aprendizagem do significado do Amor Incondicional.

Assim que começam o caminho, ao fim de alguns meses, já têm uma ideia do seu significado. Depois, nessa altura, o Amor Condicional desaparece dentro de vocês. A partir dessa altura vocês fazem a escolha de viver ao lado de alguém, não com base no Amor Condicional, mas com base no Amor Incondicional. E com o continuar do caminho, o significado do Amor Incondicional, vai-se aprofundando.

Bom; continuando!

A Bondade Amorosa; a Compaixão e o Altruísmo, são sentimentos, que não se podem separar do Amor Incondicional. O Amor Incondicional, é Bondosamente Amoroso; é Compassivo e é Altruísta.

Mas é muito importante ficar claro que o Amor Incondicional, não é um sentimento. O Amor Incondicional, é uma emoção incondicional. E é uma escolha. Ao contrário do Amor Condicional, que é um sentimento, o Amor Incondicional, tem de ser escolhido, entre duas pessoas. Duas pessoas que vivam o Amor, com base no Amor Incondicional, vivem o Amor com base no Amor Incondicional, porque ambas o escolheram.

Mas; voltando ao ponto anterior. O que é a Bondade Amorosa; o que é a Compaixão e o que é o Altruísmo?!
-A Bondade Amorosa. A Bondade Amorosa, em sânscrito quer dizer Maitri. Ela significa uma aspiração sincera que o outro (e tu mesmo) possa experimentar a felicidade e as causas que levam à felicidade.
-A Compaixão. Sobre a Compaixão, ainda existe muito a ideia de que a compaixão significa pena, significa piedade. Mas na verdade, a compaixão, não tem nada a ver com pena, não tem nada a ver com piedade. A Compaixão significa, o desejo que o outro (e tu mesmo), não sofra, e nem as causas que levam ao sofrimento.
-O Altruísmo. O Altruísmo, quer dizer, colocar a felicidade do outro, e as causas que levam à sua felicidade, em primeiro lugar.

Por tanto, duas pessoas que estejam unidas pelo Amor Incondicional, cada um dos dois, aspira que o outro e também a nível pessoal, seja feliz e ás causas que levam à felicidade. Cada um dos dois, deseja que o outro, e também a nível pessoal, não sofra e nem as causas que levam ao sofrimento. Cada um dois, coloca a felicidade do outro, e as causas que levam à sua felicidade, em primeiro lugar.

Não é simplesmente possível duas pessoas construírem juntas uma história realmente feliz, se ambas não estiverem unidas pelo Amor Incondicional. Por outro lado, o Amor Incondicional entre duas pessoas só é realmente possível, se ambas forem, uma para a outra, Bondosamente Amorosas; Compassivas e Altruístas.

Para terminar este texto, vou dizer, que o Amor Incondicional, em quem está a aprender o quê que ele significa, com o tempo, exerce cada vez maior fascínio. E com o tempo, a escolha de o viver a dois, vai-se tornando cada vez mais uma certeza!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em a Compaixão, Amor incondicional, O Altruísmo, O AMOR INCONDICIONAL, O Universo do Amor Incondicional com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s