Amor Incondicional, sabe o que é? – Vou voltar a postar aqui no meu blog, um artigo muito bom, e com o qual concordo quase totalmente!

Amor - Casal 97º

Deixo novamente aqui no meu blog um artigo muito bom.

Só não concordo com duas pequenas passagens deste artigo. Vou passar a dizer já, que passagens são, com as quais não concordo e porquê que não concordo com elas.

A determinada altura, neste artigo, a sua autora afirma o seguinte: “…O amor incondicional acontece…” – O Amor Incondicional, não acontece. O Amor Incondicional é uma escolha. O Amor Incondicional é uma escolha, de parte a parte. Escolha, após escolha. Aliás, recomendo que ouçam atentamente o que esta jovem norte americana diz, particularmente a quem não conhece este vídeo.

Concordo totalmente com o que ela diz. Aliás, foi este Maravilhoso vídeo que esteve na génese, do caminho que comecei, em Abril de 2013.

 

Depois, neste artigo, há uma outra passagem, com a qual, também não concordo. Também não concordo quando a sua autora quando afirma “…não acontece propositadamente…” – Se o Amor Incondicional é uma escolha, escolha após escolha, como de facto o é, não posso concordar com esta afirmação da sua autora.

***

Amar incondicionalmente advém de um sentimento bastante forte, que só é possível quando há total entrega de ambas as partes da relação. Segundo a etimologia da palavra, incondicional significa que não está dependente de condições, que é obtido sem qualquer questão que possa interferir, que não tem restrições. Contudo todos sabemos que há questões que restringem todas as relações. Saberemos então como definir o conceito de amor incondicional?

Neste artigo do Sentimento Calmo pretendemos questionar a intensidade do amor e procurar respostas para a questão do amor incondicional – Será possível amar incondicionalmente?

amor incondicional

A questão do amor incondicional não passa pelas circunstâncias em que o casal vive nem por entraves que possam surgir, passa sim pela entrega, pelo respeito e o rumo que ambos os elementos do casal consigam levar o relacionamento. Para tal é preciso manter uma relação saudável e sobretudo viver em paz e perfeita harmonia na relação, o que por vezes não é fácil – ou por causa da crise, ou ciúmes ou outros factores que desgastam o amor, factores estes que são totalmente reversíveis quando há de facto vontade de ultrapassar os problemas e fazer com que o amor triunfe perante os momentos menos positivos e inevitáveis de enfrentar.

Amar incondicionalmente não é difícil, não é um bicho-de-sete-cabeças com o qual temos de travar uma dura batalha até chegar ao prémio final. Também não é perfeito e nem tem que o ser. Incondicional não significa perfeição e muito menos felicidade constante – pois o amor incondicional deve verificar-se até nos maus momentos a dois.

Algumas das questões que podem surgir quando tentamos definir amor incondicional são:

Amor incondicional pressupõe obsessão? – Não. O amor incondicional não é sinónimo de obsessão. Quando o amor se torna obsessãoacaba por entrar em conflito com o conceito de amor incondicional pois foge ao respeito e à compreensão dentro do seio do casal. Para amar melhor é necessário dar espaço, ter alguma individualidade e saber conjuga-la com a relação a dois. A obsessão é baseada num controlo extremo e sistematizado. Amar incondicionalmente está bem longe da obsessão e do controlo – tem de haver espaço e compreensão a todos os níveis, o que pressupõe diálogo sobre todos os assuntos.

O amor pode sim ser um vício, um vício do amor saudável e que pode ser aproveitado da melhor maneira, desde o convívio em harmonia a uma relação sexual completa.”

Fonte: Sentimento calmo

***

E agora vou copiar para aqui o primeiro comentário a este artigo, com o qual concordo em noventa e nove por cento!

” Brenda Carvalho

O amor incondicional está quase em extinção. A maioria das pessoas dizem que amam, mas na verdade mentem e se autoenganam, porque a maioria é egoísta e individualista, apenas quer que a pessoa satisfaça seus desejos e interesses pessoais. A definição de amor incondicional é amar um ser sem exigir algo em troca, sem exigir até mesmo reciprocidade, não haver cobrança, no amor ( obs: amor autêntico, amor de verdade) apenas se quer o bem estar e felicidade de outrem. Amor é zelo, é cuidado, amor é compaixão, perdão, benevolência, bondade. O amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envairece! Por isso que o nome é dado amor incondicional, porque é um amor que não impõe condições e nem limites para amar. O amor é um dos sentimentos mais puros e nobres que existem! Existem pessoas que confundem o amor com cobranças, egoísmos, no amor verdadeiro não se exige nada em troca! Se alguém diz que ama, mas impõe regras e limites e até exige troca de favores e reciprocidade, realmente a pessoa não pode dizer que sente amor pela outra e sim um sentimento oportunista! O amor não é egoísta e nem possessivo, o amor é incondicional, é sem limites, o amor é livre!

-Não concordo com o inicio desta mensagem: “O amor incondicional está quase em extinção.” – O Amor Incondicional não está em extinção. São cada vez mais as pessoas que o escolhem viver a dois. São cada vez mais as pessoas que percebem que na realidade, só podem ser realmente felizes no Amor, com o Amor Incondicional, de parte a parte!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Penny Phang, sabe o que é?, Sentimento calmo, True Love vs. Ego Love: Know the Difference, Verdadeiro Amor vs Amor Ego: conhece a diferença com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s