Aceitar-se e aceitar o outro

Amor - Casal 4º

Não se pode querer amar outra pessoa incondicionalmente, sem se amar incondicionalmente. Sem se aceitar exatamente como é, sem se julgar, pois quem não se aceita exatamente como é, sem se julgar, não vai aceitar a outra pessoa, exatamente como ela é.

Amar Verdadeiramente outra pessoa, é também aceita-la exatamente como ele/ela é, sem o/a julgar, sem querer muda-lo/la, ou querer que ele/ela mude. Não ter esta atitude, é sinal que o Amor que sente, é Amor com base no Ego, e não amor verdadeiro.

Infelizmente, muita gente não tem esta atitude. Ou seja; muita gente quer que a outra pessoa, que diz amar, seja à sua imagem e semelhança, tentando muda-la, ou querendo que ela mude. E ter esta atitude, acaba, invariavelmente por gerar conflitos e por causar o fim da relação, que se queria verdadeira, mas que com esta atitude, de verdadeira não tem absolutamente nada.

Ao passo, uma relação que tem aceitação mutu-a, exatamente como cada um é, sem julgamentos, sem se procurar mudar mutuamente, sem se mutuamente querer mudar o outro, é uma relação muito saudável. E para além de ser uma relação muito saudável, é uma relação em que o amor que existe de parte a parte, é verdadeiro.

Tudo isto, são das primeiras coisas que devem ser entendidas, por quem quer amar outra pessoa incondicionalmente, sem as quais, o Amor Incondicional não é possível, quer por si mesmo, quer pelo outro/ra!

Mário Jorge

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Aceitar-se e aceitar o outro, Amor com base no Ego, Amor incondicional, Amor verdadeiro com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s