O Amor Condicional versus o Amor Incondicional

Amor - Casal 107º

O Amor Condicional, vive de cobranças. Só te amarei, se me amares também. Só ficarei do teu lado, se preencheres as minhas espectativas.
Cobrança após cobrança. Egoísmo após egoísmo.
Eu x eu x eu.
O Amor Condicional é mesmo assim.
O Amor Condicional, nada tem de verdadeiro. Ele é gerador de uma falsa felicidade. Ele é gerador de dor e de sofrimento.

Já o Amor Incondicional, ele sim, verdadeiro, não espera absolutamente nada em troca. Aceita a outra pessoa tal como ela é. Olha para outra pessoa e vê nela uma pessoa perfeita, numa pessoa imperfeita. Não cobra nada da outra pessoa. Não é, por tanto, egoísta. Até porque o egoísmo nasce do Ego. E o Ego, é absolutamente incompatível com o Amor.
Para o Amor Incondicional, o mais importante é a felicidade do outro. Por isso, nada faz que prejudique a felicidade do outro.
O Amor Incondicional é gerador de felicidade, de harmonia e de paz!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor condicional, Amor incondicional, O Amor Condicional versus o Amor Incondicional com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

