Em primeiro lugar é amar-se incondicionalmente!

Amor - Casal 7º

Na procura de novos artigos para postar aqui no meu blog, tenho verificado que ainda existe muita confusão sobre o que na realidade significa a expressão Amor próprio. Resolvi então escrever um pouco sobre isso, neste texto.

Então, o que significa a expressão amor próprio? – A expressão Amor próprio, significa que o Amor que sente por si mesmo/a, é egoísta. E porquê que tem esse significado? – Tem esse significado, porque o Amor próprio, é Amor Condicional por si próprio. E o Amor Condicional, é profundamente egoísta.

O verdadeiro Amor, por si mesmo/a, é o Amor Incondicional por si mesmo/a.
Não é possível amar outra pessoa Incondicionalmente, sem em primeiro lugar se Amar Incondicionalmente.

Enquanto que uma pessoa, que sinta amor próprio, vai colocar-se sempre em primeiro lugar. Vai ser sempre o Eu x Eu x Eu. Uma pessoa que se ame incondicionalmente, o amor que sente por si mesmo/a, não é um amor egoísta.

Uma pessoa que se ame incondicionalmente, ama-se, tal e qual é. Aceita, não apenas as suas virtudes, mas também as suas imperfeições. Não se julga. E ao amar incondicionalmente outra pessoa, vai agir com ela da mesma forma.

Uma pessoa que se ame incondicionalmente, é bondosamente generoso/a consigo mesmo/a. É compassivo/a e altruísta consigo mesmo/a. E ao amar incondicionalmente outra pessoa, vai ser bondosamente generoso/a para com essa pessoa. Vai ser compassivo/a e altruísta para com essa pessoa.

O Amor Incondicional é uma doação. Logo, ninguém pode doar a outra pessoa, o que não se doou a si mesmo/a.

Por tanto. Está mais do que na hora da maioria das pessoas começarem a entender, de que quando se referem a Amor próprio, está-se a referir a um Amor profundamente egoísta, pois, como disse anteriormente é Condicional.

Está mais do que na hora da maioria das pessoas, começarem a entender, de que o verdadeiro Amor por si mesmo/a, é o Amor Incondicional, por si mesmo/a!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amar-se Incondicionalmente, Amor egoísta por si mesmo/a, Amor próprio, Em primeiro lugar é amar-se incondicionalmente! com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s