O quê que o Ego e o Apego fazem numa relação.

A couple kiss near the shore of El Yaque Beach, Nueva Esparta state, Margarita Island, Venezuela on January 31, 2014. AFP PHOTO/Leo RAMIREZ (Photo credit should read LEO RAMIREZ/AFP/Getty Images)

O Ego e o Apego são totalmente incompatíveis com o Amor. E isto tem de ficar entendido. Caso contrário, o Amor que se diz sentir por outra pessoa, não é genuíno.

Mas o quê que o Ego e o Apego fazem numa relação?

O Ego, faz com que uma pessoa, não aceite a pessoa que diz amar, do jeito que ela é, com as suas virtudes e também com as suas imperfeições. O Ego, faz com que a pessoa, tente mudar a pessoa que diz amar, tendo em conta o seu próprio Ego, tendo em conta a imagem que tem de si próprio/a. O Ego, faz com que uma pessoa, coloque a sua felicidade em primeiro lugar, e não a felicidade da pessoa que diz amar, em primeiro lugar.

Já o Apego faz com que uma pessoa, por ser apegada à pessoa que diz amar, julgue que é dono dela, pois o Apego é posse. Quero-a/o para mim. Determinada pessoa é a pessoa da minha vida. Não posso viver sem ela/ele. Tudo isto é posse. E a posse impossibilita o Amor genuíno.

O Ego e o Apego, são pois, opostos do Amor Genuíno!

O Ego e o Apego, provêm da mente.
E o Amor genuíno, provém do coração.
O Amor genuíno, não contém Ego e nem Apego. Pois o Ego, e o Apego, por serem mentais, são totalmente incompatíveis com a emoção do coração, chamada Amor.

Sem que isto fique entendido, o Amor Genuíno por outra pessoa é completamente impossível.

Sem que isto fique entendido, não é possível entender-se o Amor Incondicional, tal como ele é, e o quê que ele significa.

Por tanto, para que uma relação, entre duas pessoas, possa ser, realmente uma relação feliz, essa relação, não pode ser dominada pelo Ego e pelo Apego. Essa relação tem ser apenas e só, dominada pelo Amor. Pois, onde existe Amor genuíno, não existe Ego e nem Apego. E onde existe Ego e Apego, não existe Amor Genuíno!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor Genuíno, Amor incondicional, O Ego e o Apego, O quê que o Ego e o Apego fazem numa relação. com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s