“DESATIVAR” O EGO PARA AMAR PLENAMENTE E SEM APEGOS

Romantic Couple at Sunset

Aconselho vivamente a lerem com atenção este fantástico e verdadeiro artigo, com o qual concordo totalmente!

***

O ego tende a ter uma visão muito limitada da realidade, e só aceita seu ponto de vista, sua maneira de compreender o mundo, até mesmo para o amor. Poucas dimensões podem ser mais prejudiciais e destrutivas em todas as áreas do que o egoísmo, seja em termos de amizade, trabalho ou relacionamento.

O ego gosta que as coisas sejam do seu jeito, que o mundo se ordene milimetricamente de acordo com suas perspectivas, sua concepção pessoal do que é certo e errado. Ele não gosta do imprevisto, do espontâneo, nem das reações que escapam ao seu controle.

“Para amar plenamente, temos de “desativar o ego”, permitindo assim que nosso parceiro nos ame livremente, sendo uma pessoa com livre-arbítrio, e não como “nós queremos”. O amor oferecido com espontaneidade e de forma íntegra, é sem dúvida o amor mais completo e autêntico.”

O que está por trás da máscara do ego

Muitas vezes nós começamos relacionamentos com pessoas que mostram virtudes admiráveis ​​no princípio. Aspectos como segurança pessoal, forte autoconfiança e até mesmo inclinação para a proteção, pode nos “deslumbrar” inicialmente.

No entanto, após esse período inicial, à segurança é adicionada a necessidade de controle e obsessão de que as coisas devem seguir suas vontades. Ou seja, o que a princípio confundíamos com “segurança” é, na verdade, um medo muito claro de que “escapemos de seu controle”, e que evidenciemos suas vulnerabilidades.

“As pessoas com um ego forte procuram acima de tudo ser reconhecidas por outros, especialmente por seus parceiros, porque não são capazes de reconhecer a si mesmos. E a razão de tudo isso é o medo, o qual encobrem com a máscara do ego para sobreviver.”

Na verdade, não é fácil desativar o ego da pessoa que amamos. Uma vez que descobrimos esta dimensão, isto é, uma vez percebemos que suas virtudes são realmente uma espada de dois gumes, e que ela usa seu ego para criar expectativas em você, fica claro que sua única intenção é preencher suas próprias lacunas de dominação com um apego prejudicial para cobrir sua imaturidade.

O ego geralmente tem muitas máscaras, e você certamente já conhece algumas:

– Vitimização.

– Procurar ser reconhecido em tudo que faz, diz e expressa, sem considerar os outros.

– Por carga sobre os outros para fazer descarregar-se.

– Culpar outros por qualquer problema ou situação que gera.

– Não permitir a espontaneidade, coisas novas, sair da rotina e ainda menos que você goste de seus próprios hobbies. Colocam paredes entre você e seu crescimento pessoal.


Aprender a desativar o ego

Precisamos entender que o ego é uma maneira de “desligar-se” completamente dos eixos que movem o amor consciente, do amor maduro que é oferecido e forma casais.

Precisamos começar a desistir de fazer as coisas de acordo com as vontades de nosso ego, e apreciá-las da forma com a qual acontecem. Assim você despertará sua verdadeira consciência do amor, abrirá caminho para a espontaneidade da vida cotidiana, a uma liberdade onde não há apegos e todos são seus próprios mestres, porém parte de um projeto comum.

Não podemos esquecer que muitos de nós, de alguma forma, somos um pouco egoístas em matéria afetiva. Tudo tem o seu equilíbrio, mas se você se deixar levar pelo ego em toda a sua intensidade, nunca verá a realidade das coisas, apenas suas próprias necessidades e os sentimentos negativos que ela.

Leve isso em consideração.

Fonte: O Segredo

Esta entrada foi publicada em Amar plenamente, “DESATIVAR” O EGO PARA AMAR PLENAMENTE E SEM APEGOS, O Ego, O Segredo com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s