O Amor e o Apego ao Eu

Amor - Casal 18º

Para entenderem melhor o que vou escrever neste texto, é conveniente que entendam que o Apego, nasce do Ego.

Como digo e repito, aqui no meu blog, o Amor não combina com o Apego.
Uma pessoa só pode amar verdadeiramente outra pessoa no desapego.

Mas o que é o Apego ao Eu no Amor?
-O Apego ao Eu no Amor, é por exemplo, quando uma pessoa se centra em primeiro lugar, centra a sua felicidade em primeiro lugar. Ou seja; é o Egoísmo.
-O Apego ao Eu, é também não respeitar o livre arbítrio da pessoa amada. Não respeitar a liberdade que ela tem, de ser quem é, e como é, e tentar muda-la. Agir desta maneira, para com a pessoa amada é Apego ao Eu, pois tal acção para com a pessoa amada, acontece segundo a visão que a pessoa tem de si própria. Ou seja; do seu próprio Eu.

Por tanto; o Apego ao Eu no Amor, impossibilita o Amor Verdadeiro para com outra pessoa.

Uma pessoa Egoísta, é uma pessoa apegada ao seu Eu. E enquanto persistir em agir desta maneira, jamais será capaz de Amar genuinamente outra pessoa!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Desapego, O Amor e o Apego ao Eu, O apego com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

