A Compaixão no Amor

Amor - Casal 16º

A maioria das pessoas associam a compaixão a pena, a piedade. Mas na verdade, a compaixão não tem nada a ver com pena, e nem com piedade.

Quando uma pessoa ama outra pessoa, quer vela feliz. Não quer que ela sofra, e nem as causas do sofrimento. Logo, sente compaixão pela outra pessoa.

Não é possível desassorear o Amor Genuíno da Compaixão. Amor Genuíno sem compaixão, não é amor genuíno. É amor Ego, ou amor com base no Ego.

Uma relação de Amor Genuíno, ou relação de Amor Incondicional, é uma relação em que existe compaixão um pelo outro. Logo, cada um dos dois quer ver o outro feliz, e não quer que ele/ela sofra.

A luz de amor que envolve duas pessoas, unidas pelo Amor Genuíno, é criada pela compaixão, tornando essa relação uma relação de amor pleno e mágico.

Mas mais. É a compaixão, com altruísmo, que torna uma relação de amor genuíno, uma relação pura. Foi isso mesmo que disse. O Amor genuíno é também altruísta. Isto é. A pessoa, não somente não quer que a pessoa amada sofra e nem as causas do sofrimento, como a felicidade dela, está em primeiro lugar.

Por tudo isto; deixem-se invadir pelo Amor Genuíno, e sejam realmente felizes no Amor!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em a Compaixão, A Compaixão no Amor, O Altruísmo, O Amor Genuíno, O AMOR INCONDICIONAL com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s