O que são os sentimentos e o que é o Amor Incondicional

Amor - Casal 14º

A maioria das pessoas, pensam que o Amor Genuíno, ou Amor Incondicional é um sentimento, quando na verdade, o Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, não é um sentimento. É sim uma emoção incondicional do coração.

Mas, o que são os sentimentos?
-Para começar os sentimentos, são mentais. Tanto podem ser negativos, como positivos. Os sentimentos negativos, provêm do apego e do ego.
-A posse é um sentimento negativo.
-O medo é um sentimento negativo.
-O controle é um sentimento negativo.
-O ódio é um sentimento negativo.
Estes quatro exemplos, de muitos outros, de sentimentos negativos, têm origem no apego e no ego.

E o que são sentimentos positivos?
-Os sentimentos positivos, são sentimentos, mesmo sendo mentais, não têm origem no apego e no ego. São, por tanto, sentimentos puros.
A bondade amorosa, é um sentimento positivo.
A compaixão, é um sentimento positivo.
O altruísmo, é um sentimento positivo.
Estes três sentimentos positivos, são sentimentos que são parte integrante do Amor Genuíno, ou Amor Incondicional. Mas estes, e outros sentimentos positivos, são positivos, porque como disse anteriormente, não têm origem no apego e no ego.

Em suma. Os sentimentos negativos são nefastos. Eles não permitem que o Amor que sentimos por outra pessoa, seja genuíno.
Já os sentimentos positivos, são sentimentos puros. Eles permitem que o Amor que sentimos por alguém, seja genuíno.

E o que é o Amor Incondicional?
-O Amor Incondicional, é uma emoção Incondicional do coração.
O Amor Incondicional, não está sujeito a condições. Ou seja. Uma pessoa, se ama incondicionalmente outra pessoa, não a ama porquê ou para quê. Simplesmente a ama.

Depois, o Amor Incondicional, ou Amor Genuíno, é livre. Ou seja. Uma pessoa, se ama incondicionalmente outra pessoa, respeita a liberdade da pessoa que ama. Isto é. Respeita a liberdade da pessoa que ama, de ser quem é e como é.

Depois, uma pessoa que ame incondicionalmente outra pessoa, aceita a pessoa que ama, exatamente como ela é, com as suas virtudes, e as suas imperfeições. E não a tenta mudar. Permite que a pessoa que ama, seja ela mesma. Caso contrário, estará a invadir a individualidade da pessoa que ama. E o Amor Incondicional, não apenas respeita a liberdade da pessoa que ama, como respeita a individualidade da pessoa amada.

O Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, é bondosamente generoso. É compassivo e altruísta.
O Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, é desapegado. Isto é. Uma pessoa que ama genuinamente outra pessoa, não precisa dela para ser feliz. Ao amar genuinamente outra pessoa, ama-a, porque quer compartilhar com ela o amor que sente por si próprio/a. E dessa maneira, o Amor que sente é um amor puro.

Uma pessoa, quando ama incondicionalmente outra pessoa, a felicidade da outra pessoa, é a sua felicidade. Se por exemplo a outra pessoa quiser ir embora da relação, deve deixa-la ir, e dizer-lhe; se isso é o melhor para a tua felicidade, vai e sê muito feliz. Mas tal não acontece entre duas pessoas que se amem incondicionalmente, em virtude, de a felicidade do outro para cada um, estar em primeiro lugar. Duas pessoas que se amem incondicionalmente em virtude de terem a felicidade de cada um em primeiro lugar, nenhum dos dois faz nada que prejudique a felicidade do outro. Para cada um, o amor que sentem um pelo outro, é o mais mais importante, e em consequência e felicidade de cada um perante o outro. 

Depois, como digo imensas vezes aqui no meu blog, o Amor Incondicional, é uma escolha. É uma escolha entre duas pessoas, que escolheram amar-se incondicionalmente, escolha após escolha, passo a passo!

Tudo isto, é absolutamente fundamental ser entendido, para se poder amar genuinamente outra pessoa. Sem se entender tudo isto, não é possível amar-se genuinamente outra pessoa!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor Genuíno, Amor Genuíno ou Amor Incondicional, Amor incondicional, Apego, Ego, Sentimentos, Sentimentos negativos, Sentimentos positivos com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s