Nós nos aproximamos do Amor Genuíno, quando nos damos conta que ele é Incondicional

Heart love 2º

Desde muito cedo, a partir dos primeiros anos de vida, assimilamos, directa e indirectamente, que o Amor, é condicional. E vamos crescendo com essa ideia.
Depois, as nossas relações, vão-se basear na ideia que fomos assimilando, ao longo dos anos. E ao longo desses anos, não nos ocorre, que essa ideia é fruto da transformação que nos é incutida, pela família, pelos amigos, pelos conhecidos e pela sociedade. Isto é. Quando nascemos, somos seres puros. Somos seres sem Ego. Depois, a partir dos primeiros anos de vida, a família, os amigos, os conhecidos e a sociedade, nos incutem o Ego, começando aí a nossa transformação.
Com isso, vamos crescendo erradamente.
Porem, não pensamos, que por muitas voltas que demos, o Amor Condicional, nunca, mas nunca resulta. Ou seja; relação após relação condicional, iremos sempre sofrer, pois como referi, o Amor Condicional, nunca, mas nunca resulta.
Mas não nos darmos conta, que estamos a dirigir-nos, ao momento em que faremos uma simples pergunta; o que é o Amor? – E é nesse momento, que começamos a dirigir-nos à verdade. Depois, partimos em busca da resposta à pergunta que nos formulamos. E na busca da resposta à pergunta que nos formulamos, iremos dar-nos conta, que o Amor é Incondicional. Começa a dar-se então a nossa a nossa aproximação ao Amor Genuíno.
Com isso, nascemos de novo para a vida. A velha e errada ideia morre. Agora; estamos no caminho da verdade.

Depois, estando já no caminho da verdade, vamo-nos embrenhando cada vez mais no Amor Incondicional. Vamos querendo cada vez mais saber o quê que ele significa. E vamos descobrindo cada vez mais, o quão ele é imensamente vasto, mágico e maravilhoso.

Em dado momento, vamo-nos sentir um pouco confusos. Porem, nada de desanimar. No momento certo, iremos ver que no Amor Incondicional, todas as peças encacham.

No Amor Incondicional tudo faz sentido. No Amor Incondicional, tudo está ligado.
Por exemplo. O Amor Condicional, está directamente ligado ao Ego. Por essa razão, o Amor Condicional, também se chama de Amor com base no Ego, ou simplesmente Amor Ego.
Já o Amor Incondicional, não está ligado ao Ego. O Amor Incondicional, está ligado ao Amor. O Amor Incondicional, é Amor por Amor.

Por isso; digo a quem está agora a dar-se conta que o Amor Genuíno é Incondicional, bem vindo/a ao mágico e maravilhoso universo do Amor Incondicional!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor Genuíno, Amor incondicional, Amor por amor, Ego, quando nos damos conta que ele é Incondicional com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s