O Amor Incondicional é uma escolha, entre duas pessoas!

Amor - Casal 86º

Para se entender bem o que vou dizer neste texto, é preciso entender que o Amor Condicional, ou Amor Ego, nasce a partir da Paixão, que nasce do Apego. O Amor Condicional, com o tempo, vai sendo cada vez mais moldado pelo Ego e pelo Apego. E invariavelmente, por ser moldado pelo Ego e pelo Apego, o Amor Condicional vai trazer dor e sofrimento.

Mas o Amor Incondicional, ou Amor Verdadeiro, ou Amor Genuíno, não nasce da Paixão, e consequentemente, não nasce do Apego. Não é moldado pelo Ego e pelo Apego. É amor por amor. É Amor Puro. É amor, vazio de Ego e de Apego. O Amor Incondicional, não traz dor e sofrimento.

Duas pessoas, cientes do que o Amor Incondicional significa e do que ele engloba, escolhem vivencia-lo, de parte a parte. Mas isso não quer dizer, que cada um espera retorno do outro. Quando duas pessoas escolhem vivenciar, passo a passo, escolha após escolha, o Amor Incondicional, os dois ficam a ganhar. Cada um dos dois doa o seu amor automaticamente ao outro.

Por tanto, afirmar-se que o Amor Incondicional surge no desenrolar de uma relação, não corresponde à verdade.

O Amor Incondicional é uma escolha entre duas pessoas!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor condicional, Amor Ego, Amor Genuíno, Amor incondicional, Amor verdadeiro, O Amor Incondicional é uma escolha! com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s