O Amor Genuíno

Amor - Casal 7º

Infelizmente, o que a maioria das pessoas sentem, não é Amor Genuíno. É Amor Ego.
A maioria das pessoas, devido ao seu ego, tendem a olhar para si em primeiro lugar. Depois, por causa de olharem para si em primeiro lugar, não aceitam o outro tal como ele/ela é, e por isso tentam muda-lo/la. Só que em momento algum lhes passa pela cabeça, que não aceitar o outro tal como ele/ela é, e tentar muda-lo/la tem uma causa; o Ego. Não aceitar o outro tal como ele/ela é, e tentar muda-lo/la, quer dizer que a pessoa quer que o outro deixe de ser quem é e como é, e passe a ser segundo a imagem que tem de si próprio/própria.

O Amor Ego, é o Amor Condicional, é o Falso Amor.

O Amor Ego, como o próprio nome diz, e que dei um exemplo a trás, é regido pelo Ego, que por sua vez dá origem ao Apego.

Já o Amor Genuíno, ou Amor Verdadeiro, ou Amor Incondicional, não é regido pelo Ego. Aliás, o Ego, é o seu principal oposto. Onde existe Ego, não existe Amor Genuíno. E onde existe Amor Genuíno, não existe Ego.

No Amor Genuíno, a felicidade do outro, é tão importante quanto a sua própria felicidade. E que a felicidade do outro, está em primeiro lugar. Ou seja; o Amor Genuíno, é Compassivo e Altruísta. O Amor Genuíno, é inclusivo. Isto é; a felicidade do outro, é a sua felicidade. O sofrimento do outro, é o seu sofrimento. O Amor Genuíno, é bondosamente amoroso.

Só depois de uma pessoa estar preparada para por tudo isto em prática a dois, é que estará preparada para Amar Incondicionalmente, e para viver a dois, uma história de Amor Incondicional!

Para terminar e para quem não o conhece, deixo aqui um vídeo, que aconselho que o vejam com toda a atenção:

(Cliquem em baixo, no envelope branco, para activarem as legendas em português)

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor condicional, Amor Ego, Amor Genuíno, Amor verdadeiro, O Amor Genuíno com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s