O Amor do coração é Incondicional

Amor - Casal 14º

“O Amor não deveria ser condicional, nada se deveria esperar dele. Ele deveria estar presente por estar presente, e não por alguma recompensa, e não por algum resultado”

Universo Natural

***

Embora concorde, no que quer dizer, com as palavras do Universo Natural, vou reformula-las.
-O Amor não é condicional, nada se espera dele. Ele está presente por estar presente, e não por alguma recompensa, e não por algum resultado.

O Amor do coração, não é condicional.
Não é condicional, por não ser regido pelo Ego e consequentemente pelo Apego.
O Ego e o Apego, são completamente mentais. E ambos são opostos do Amor. Ambos, são opostos do coração. O coração, não convive com o Ego, e com o Apego.

As condições do Amor Condicional, são impostas pelo ego. É o ego que faz com que a maioria das pessoas coloquem condições para amar.

Mas Amar Genuinamente é respeitar por inteiro a incondicionalidade do coração. É respeitar por inteiro o facto de que o coração ama por amar. O coração não coloca condição alguma para amar.

Quando uma pessoa afirma amar outra pessoa, e coloca condições para amar. Esse amor é mental, pois é carregado de Ego. Não é, por tanto Amor Genuíno!

Mário Jorge

***

Gosto imenso deste texto da Alexandra Solnado. E concordo com ele, absoluta e totalmente:

O Amor Verdadeiro

Uma pessoa quando ama, não precisa de receber nada em troca. O verdadeiro amor sente-se e dá-se. Não é necessário receber. Mesmo quando o que se recebe é o contrário do que se deu, o amor não se esvai. O verdadeiro amor ama e pronto. Se tiver um retorno satisfatório, ótimo. Mas não depende disso.

Quem está sempre a exigir, quem precisa que o outro faça isto ou aquilo para poder amar, esse não ama. Esse tem uma ideia ilusória do que gostaria que o seu amor fosse. E exige que assim seja. Isso não é amor, é ilusão. E, como sabes, no jogo da ilusão sais sempre a perder.

Quem precisa que o outro faça isto ou aquilo, diga isto ou aquilo, seja isto ou aquilo, está a manipular um boneco. E isso não é amor. Isso é controle. Quem ama verdadeiramente, sente que o seu amor é incondicional. É um amor puro, genuíno, sem “senões” nem “porquês”. Ama, simplesmente.

Alexandra Solnado

***

“O Amor incondicional não se explica, entende-se,
não espera nada em troca,
é dares-te a quem amas sem esperar algum retorno”

Ellen Mutzemberg

Esta entrada foi publicada em Alexandra Solnado, Amor condicional, Amor incondicional, Apego, Ego, Ellen Mutzemberg, O Amor do coração é Incondicional, Universo Natural com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s