O que é o Amor?

Amor - Casal 36º

O que é o Amor?

Esta é uma pergunta que imensa gente faz. Resolvi voltar a responder a esta pergunta aqui no meu blog.

Porem, acho que devo voltar a postar, este essencial vídeo, pois algumas coisas que vou dizer mais à frente neste artigo, serão mais facilmente entendidas.


Para o verem em português, clicar em baixo, do dado esquerdo, no primeiro icon, o envelope branco!

**

Vamos lá então!

O Amor é Incondicional.
Só o Amor Incondicional é amor.

O Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, não espera nada em troca. Não tem condição alguma, a não ser, não ter condições. Ou seja; o Amor Incondicional, move-se pelo Amor, amor por amor, e não por condições, pois as condições, têm origem no Ego. E o Amor Incondicional, não contem Ego.

O Amor Incondicional é o reencontro com a nossa verdadeira identidade.
– Quando nascemos, nascemos sem Ego. Depois, a partir dos primeiros anos de vida, começamos a assimilar o Ego, com a família, com os amigos, com os conhecidos e com a sociedade. E vamos vivendo uma vida de engano, até ao dia em que seremos confrontados com isso. E nessa altura deparamo-nos com o Amor Incondicional. E logo que saibamos o que ele significa, e que é ele que queremos viver a dois, reencontramo-nos com a nossa verdadeira identidade. E a partir dessa altura e com o tempo, nós nos vamos reencontrando cada vez mais, com o nosso verdadeiro ser,

O Amor Incondicional, não é um sentimento. É uma doação Incondicional.
Uma pessoa quando ama outra pessoa incondicionalmente, dá-se a essa pessoa.

Amar Incondicionalmente outra pessoa, é ter a felicidade da pessoa amada, como o mais importante. Quando se ama incondicionalmente outra pessoa, diz-se; Amo-te, por isso quero que sejas feliz. Se a tua felicidade me incluir, óptimo. Mas se a tua felicidade não me incluir, não faz mal. O mais importante para mim é a tua felicidade.

Depois, há uma ideia que muita gente tem. Mas que na realidade é uma ideia totalmente errada. Muita gente pensa, de que o Amor Genuíno, nasce da Paixão. Mas essa ideia, não corresponde à verdade. O Amor Genuíno, ou Amor Incondicional é uma escolha, de parte a parte. Os dois escolhem vivência-lo, passo a passo, escolha após escolha. O Amor Genuíno não nasce a partir da Paixão, pois a Paixão é um sentimento apegado. E o Amor Genuíno é desapegado.

O Amor Incondicional, está no desapego. Ele não contem Apego, pois o Apego, tem origem no Ego. Uma pessoa quando ama outra pessoa Incondicionalmente, é desapegada a ela. Mas isso não quer dizer que a ame menos. Isso quer dizer que o amor que sente por ela é um amor puro.

O Apego aprisiona. O Apego controla. O Apego destrói o Amor. Por tanto, o Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, está no desapego.

Sentimentos como a Bondade amorosa, como a Equanimidade, como a Compaixão, e como o Altruísmo, estão associados ao Amor Genuíno. Não é possível senti-lo por outra pessoa, sem se sentir Bondade amorosa, Equanimidade, Compaixão e Altruísmo, pela pessoa amada.
Já agora; vou postar novamente, outro vídeo essencial, que vos vai fazer compreender melhor o que acabei de dizer.

Para o verem em português, clicar em baixo, do dado esquerdo, no primeiro icon, o envelope branco!

**

Quando duas pessoas estão unidas pelo Amor Incondicional, a união delas será uma união eterna. Para ambas, nada é mais importante do que o Amor que ambos compartilham com o outro. Por isso, o Amor que ambos compartilham um com o outro, é eterno.

Ao compreender-se tudo isto, compreende-se o que é o Amor. Ao compreender-se tudo isto, compreende-se de que ele é Incondicional!

Mário Jorge

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Amor Eterno, Amor Genuíno, Amor incondicional, Apego, Desapego, Ego, O que é o Amor com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s