Nunca tente mudar uma pessoa que você ama,…

16 - 1 (1)

Concordo inteiramente com estas palavras de OSHO.
É mesmo isso, sem dúvida.

O Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, não tenta mudar a pessoa que se ama. Aceita e respeita a pessoa que se ama, tal como ela é, com as suas virtudes e as suas imperfeições. Respeita o livre arbítrio da pessoa amada, no que diz respeito as suas escolhas individuas.

O Amor que tenta mudar a pessoa amada, que não aceita a pessoa amada, tal como ela é, com as suas virtudes e as suas imperfeições, é o Amor Condicional, em virtude, de ser dominado pelo Ego. Daí, que o Amor Condicional, também é chamado de Amor com base no Ego, ou simplesmente Amor Ego.

Ao passo, que o Amor Incondicional, ou Amor Genuíno, é dominado pelo Amor. Amor por Amor. Sendo, por tanto, um Amor puro.

Mas o Amor Condicional, ou Amor Ego, por ser dominado pelo Ego, não vê a outra pessoa, tal como ela é. Quer que a outra pessoa, seja à sua imagem e semelhança.

Para o Amor Genuíno, ou Amor Incondicional a outra pessoa, tem todo o direito de ser quem é e como é. E isso, é aceite a respeitado!

Mário Jorge

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Amor com base no Ego, Amor condicional, Amor Ego, Amor Genuíno, Amor incondicional, Ego, Nunca tente mudar uma pessoa que você ama, Osho com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s