O erro de que o Amor materno, é Incondicional

Pink Flowers 24º

Decidi voltar a falar aqui no meu blog, de um erro, que é recorrente noutros blogs e em sites. O erro de que o Amor materno, é incondicional.

Para se perceber o que vou dizer seguidamente, é preciso começar por entender, de que todos nós, quando nascemos, nascemos sem Ego. Quando todos nós nascemos, nascemos seres puros e inocentes.

Depois, com a mãe, com os pais, a partir dos primeiros anos de vida, começamos a tornar-nos seres de Ego. Com isso, a partir dos primeiros anos de vida, começamos a perder a pureza, a inocência. Depois, com o passar dos anos, com a mãe, com os pais, com os familiares, com os amigos, com os conhecidos e com a sociedade, o ser de Ego se formando cada vez mais. E vamos levar o ser de Ego, para a nossa vida amorosa. E só a dada altura nos daremos conta, de que para podermos ser genuinamente felizes no amor, temos de amar incondicionalmente. Temos de nos reencontrar com o ser puro e inocente. Isto é; temos de amar sem ego.

Para que o Amor seja Incondicional, não pode existir ego, pois o Amor e o Ego, não vivem juntos.

Por tanto, afirmar-se de que o Amor materno, é Incondicional, é um erro. O Amor materno, é um Amor enorme, mas não é incondicional!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor incondicional, Inocência, O Amor materno, O Ego, O erro sobre o Amor materno, Pureza com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s