Antes de tudo, amar-se genuinamente!

A couple kiss near the shore of El Yaque Beach, Nueva Esparta state, Margarita Island, Venezuela on January 31, 2014. AFP PHOTO/Leo RAMIREZ (Photo credit should read LEO RAMIREZ/AFP/Getty Images)

Não é possível amar-se incondicionalmente outra pessoa se antes não se amar incondicionalmente. Se antes não se aceitar tal como é.

Uma pessoa que se ama incondicionalmente, que se aceita tal como é, não irá amar outra pessoa, segundo o seu ego. Com isso, estará pronta para amar outra pessoa incondicionalmente.

Aquela pessoa que não é capaz de ficar sozinha. E que quer que a outra pessoa a complete, essa pessoa, não será capaz de Amar Genuinamente.

O Amor Incondicional, não é para se preencher na outra pessoa.
O Amor Incondicional, ou Amor Genuíno, é um acto de doação. Uma pessoa doa a outra pessoa, o Amor que sente por si. Compartilha com a outra pessoa, o Amor que transborda no seu coração, por si própria. Doa todo esse amor à outra pessoa, não para a outra pessoa a completar, mas para completar a outra pessoa.

A primeira coisa a fazer para se perceber o que é o Amor, para se poder Amar Genuinamente outra pessoa, é perceber-se isto. E sem que isto seja percebido, não é possível Amar-se Genuinamente outra pessoa!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amar-se genuinamente, Amor Genuíno, Amor incondicional, Ego com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s