Não confundir Apego com Amor.

O Amor é como o Sol...

O que na realidade acontece, é que a maioria das pessoas confundem Apego com Amor. Quando na verdade, o Apego, não tem nada a ver com Amor.

Amor é um acto de doação. Doamos ao ser amado, o Amor que transborda no nosso coração. Doamos esse amor livremente, e sem esperar nada em troca. Isto é que o Amor.

E o Apego, é um sentimento de posse. É meu. Quero para mim. Não posso viver sem. É o homem, ou a mulher da minha vida. Mas a maioria das pessoas, confundem este sentimento de posse, com amor. E depois o que acontece? – O que acontece é que qualquer relação que contem apego, termina. E ao terminar, a outra pessoa, devido ao apego que sente, vai sofrer. O Apego, é, por tanto a fonte de sofrimento, e não o Amor. O Amor é fonte de felicidade, e não de sofrimento.

Por tanto, quando amamos verdadeiramente outra pessoa, o amor que sentimos por ela é desapegado. E ser desapegado, não quer dizer que se ame menos. Antes pelo contrário. Quer dizer que o Amor que sentimos é puro e pleno. Quer dizer que o Amor que sentimos, flui no nosso coração, como as calmas de um rio.

Por tanto, há que perguntar-mos a nós mesmos, se o Amor que sentimos pelo ser Amado, é Genuíno. E se for um Amor Genuíno, não contem apego. Contem Amor. Contem Amor por amor. Se o Amor sentimos pelo ser amado, for um amor Genuíno, é um amor desapegado!

Mário Jorge

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Amor, Amor Genuíno, Apego, Desapego, Não confundir Apego com Amor., Sentimento de posse com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s