O Amor Incondicional tem de ser uma escolha entre duas pessoas!

Amor casal 13º

Há uma pergunta que surge, quando se fala de Amor Incondicional; o Amor Incondicional funciona se não for sentido pelas duas pessoas, se ambos não o quiserem vivenciar a dois? – Não. Se ambos não o quiserem vivenciar a dois, não funciona. Não funciona, porque ambos têm de estar cientes do que ele é e do que ele significa. Ambos têm de estar conscientes de que ele não contem Ego, e nem Apego. Ambos têm de estar conscientes, de que ele é bondosamente generoso, contem equanimidade, e é compassivo e altruísta. E se assim não for, o que vai acontecer? – Vai acontecer que um dos dois, vai colocar o seu Ego em primeiro lugar, o Apego por si próprio/a em primeiro lugar. O que fará com que essa relação não resulte.

Para que uma relação resulte, é necessário que cada um dos dois coloque a felicidade do outro em primeiro lugar. É necessário que cada um dos dois seja bondosamente generoso, tenha uma atitude de equanimidade, seja compassivo e altruísta para com o outro. E só no Amor Incondicional, é possível ter-se esta postura para com o outro.

Ou seja; para que uma relação seja uma relação de sucesso, é necessário que ambos se Amem Incondicionalmente.

Mas, por onde deve começar, para cada um? – Deve começar para cada um por se Amar Incondicionalmente. Se aceitar tal como é, com as suas virtudes e com as suas imperfeições. Não se julgar. E depois de se Amar Incondicionalmente. Depois de se aceitar tal como é, com as suas virtudes e com as suas imperfeições. Depois de não se julgar, terá todas as condições para se encontrar com uma pessoa que tenha esta mesma atitude para consigo própria. Terá todas as condições para se encontrar com uma pessoa que ao seu lado viverá uma história de amor incondicional. Depois de ter esta atitude para consigo próprio/a, irá aceitar a pessoa que ama tal como ela, com as suas virtudes e com as suas imperfeições. Não a irá julgar. 

Só o Amor Incondicional permite a verdadeira felicidade entre duas pessoas. Só o Amor Incondicional é Amor!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor incondicional, Bondosamente generoso, compassivo e Altruísta, Equanimidade, O Amor Incondicional entre duas pessoas, O Amor Incondicional tem de ser uma escolha entre duas pessoas! com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s