Do que se trata a Paixão

Paixão

Amor casal 23º

Acho que de quando em vez, devo voltar a falar sobre o que é a Paixão, aqui no meu blog. Pois a maioria das pessoas, confundem Paixão com Amor. Quando na realidade, a Paixão nada tem a ver com Amor.

Antes de mais, é necessário perceber-se que o Amor, não é um sentimento. É uma emoção incondicional. É uma doação incondicional. E a Paixão é um sentimento mental.

Depois, há que perceber-se de que há dois tipos de sentimentos. O sentimento mental, que provem do Apego. E o sentimento do coração, como são a Bondade Amorosa, a Equanimidade, a Compaixão e o Altruísmo.
O sentimento mental é um sentimento negativo. E o sentimento do coração, é um sentimento positivo.

E depois de ter dito tudo isto, pergunto; o que é a Paixão? – A Paixão, é um sentimento de Apego. É um sentimento de posse. Eu quero para mim; não posso viver sem; é a pessoa da minha vida.

Isto é; quando uma pessoa afirma estar apaixonada por outra pessoa, está na verdade a afirmar que está apegada a essa pessoa. E ao contrário do que ela pensa, o que ela sente, não é do coração. É mental, pois o sentimento de Apego, é um sentimento mental.

E agora pergunto; como deve uma pessoa fazer? – Não deve sentir apego pela a outra pessoa. E ao não sentir apego pela outra pessoa, o que ele sente é Amor Puro, é Amor Genuíno. Ao não sentir apego pela outra pessoa, não a terá como se ela fosse sua propriedade. E dessa forma, irá respeitar a liberdade dela. Irá respeitar a individualidade dela.

O Apego diz; Amo-te. Quero que me faças feliz.
E o Amor diz; Amo-te. Quero que sejas feliz.

Estas são diferenças absolutamente fundamentais, de serem percebidas.
E se uma pessoa não entender estas diferenças, não será capaz de Amar outra pessoa, Genuinamente!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Altruísmo, Amor, Amor Genuíno, Amor puro, Apego, Bondade Amorosa, Compaixão, Do que se trata a Paixão, Doação incondicional, Emoção Incondicional, Equanimidade, Paixão com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s