Amor Romântico X Amor Genuíno

Confesso a vocês que demorei a entender o significado do amor genuíno. Eu sempre fui “apegada” ao romantismo como prova de que realmente estava amando alguém. Mas, na verdade, eu estava com amor de menos a mim e precisa do outro para suprir um vazio que só eu poderia preencher. Minha imaturidade não deixou eu enxergar a diferença entre os dois tipos de amor. Foram muitos aprendizados acompanhados de lágrimas. Chorei desnecessariamente tantas vezes. Mas tudo passou e logo eu percebia que minha dor não estava ligada a um “amor” e sim à perda, mais uma vez, de uma idealização.  Um sonho idealizado frustrado. Um vazio cada vez mais profundo. Mas tudo passa… tudo passou.

Uma vantagem em envelhecer, na minha opinião, é a chance cada vez mais frequente de ver as situações com outros olhos. Nada pode ser mais importante que um amor genuíno. Um amor que vem junto com o amadurecimento. Sem apegos.  Onde a vontade de ver o outro feliz é comemorada a cada instante. Não preciso mais do outro para definir quem eu sou e sim para somar numa jornada de trocas e aprendizados. Deixo  o outro ser livre para ser feliz e também compartilho dessa felicidade estando ao seu lado. O outro não é meu apego nem minha posse. Mas, como é citado no vídeo, o outro não é para me preencher e sim para andar lado a lado. Só conheci o amor genuíno mais velha e fico grata que esse tipo de amor seja tranquilo, gostoso e sem cobranças. Sou feliz comigo mesma e continuo feliz com meu amor… genuíno ao meu lado.

Assistam esse vídeo e tirem suas próprias conclusões. Foi uma boa surpresa hoje acordar e ver esse vídeo compartilhado na linha do tempo de uma querida amiga. Obrigada Rosana!

Um excelente dia a todos (cheio de amor genuíno)…

Mariza Matheus

Fonte: Diario da autoestima

***

Notas: Para activar as legendas em português, no vídeo, é clicar em baixo no envelope branco.
O Amor Genuíno é o Amor Incondicional. Por tanto; quando se fala de Amor Genuíno, está-se a falar do Amor Incondicional!

Esta entrada foi publicada em Amor Genuíno, Amor incondicional, Amor Romântico X Amor Genuíno, Apego, Jetsunma Tenzin Palmo, Mariza Matheus com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

