Se não compreendermos isto, não podemos amar genuinamente!

amor-casal-114o

Antes de mais, não posso deixar de dizer, novamente, que o Amor, não é um sentimento. O Amor, é uma emoção incondicional e também uma acção. É também uma acção, porque o Amor, é um acto de doação. Nós, doamos ao outro, o Amor que temos no nosso coração.

Para se amar genuinamente outra pessoa, é necessário compreendermos, de que o Amor Verdadeiro, não espera nada em troca, e é compassivo e altruísta.
– Para muita gente, ser compassivo e altruísta no Amor, é muito difícil. E é muito difícil, porque essas pessoas, ainda vêm o amor, como um “toma lá, dá cá”. Isto é; vêm o Amor como um negócio. Depois; não querem abandonar o Ego, em função do outro. Querem poder controlar a outra pessoa, a partir das suas imperfeições.

Só que o verdadeiro Amor, não espera nada em troca. O verdadeiro amor, não é, portanto, um negócio. E é, como disse antes, compassivo e altruísta. Ou seja; quando amamos outra pessoa, não queremos que ela sofra, e nem as causas do sofrimento. E queremos a felicidade dela em primeiro lugar.

É completamente impossível amar outra pessoa genuinamente, se não compreendermos isto, e não o pusermos em prática, na nossa relação!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Altruísmo, Amor Compassivo e Altruísta, Amor incondicional, Compaixão, Doação, Ego com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s