AMOR (Prama Shanti)

Este belíssimo artigo também fala de Amor Incondicional, entre duas pessoas. Vale a pena lê-lo e depois reflectir sobre o que foi lido!


11947614_10153184922991295_4999762969908937430_n.jpg

O Amor é o seu próprio ser, é o seu estado natural. Quando você ama, sua alma respira. Mas isto se tornou difícil, você foi afastado de sua origem, não se reconhece mais. Você foi afastado de sua natureza, foi violentado para que não soubesse mais quem você é. Isto foi preciso para que você pudesse ser escravizado.

Se você não souber mais quem é e de onde vem, perde sua identidade e pode ser escravizado. Todos vocês sofreram este mesmo processo.

E o amor é a chave que pode levá-lo de volta à sua origem. O amor é perigoso porque pode desfazer toda a violência que você sofreu, pode levá-lo de volta a sua origem natural. Aí você não poderá mais ser dominado e escravizado.

Este foi o segundo passo da estratégia de dominação. Primeiro lhe fizeram esquecer quem você é. Depois fizeram esquecer o que o Amor realmente é. Encherem o amor de sentimentos antagônicos para que você nunca mais o reencontrasse. Hoje o amor é entendido como posse e apego. Domínio e sofrimento. Amar passou a ser o sinônimo de sofrer. As pessoas tem medo de amar, porque amor virou sofrimento.

Amar deveria ser natural, pois é a sua natureza. Mas isto foi tirado de você. Você tem medo de amar e não sabe mais quem é, não se reconhece.

Agora é necessário reaprender a amar, reaprender a ser você. Amar verdadeiramente vai contra todos os padrões de sua sociedade, ninguém vai entendê-lo, você se tornará uma ameaça aos seus amigos e muitos se afastarão de você. Amor é uma revolução, e mostra aos outros o caminho de volta e a transformação. E as pessoas tem medo de mudar, tem medo do desconhecido, foram violentadas, escravizadas e se tornaram submissas e covardes. Se você amar verdadeiramente, elas se sentirão agredidas porque você lhes mostrará o quanto estão perdidas.

Amar é cuidar do outro, ser responsável pelo outro e sentir as suas necessidades. E ao mesmo tempo respeitá-lo como um ser divino, puro e livre. E também ter a capacidade de colocar-se em seu lugar e compreende-lo. Tudo isto é natural em você, mas lhe fizeram esquecer. Ensinaram-lhe coisas diferentes sobre o amor.

Se você amar desta maneira, sentirá uma alegria interior muito grande, pois será o reencontro com a sua essência. Você se sentirá tão gratificado que não precisará receber nenhum retorno pelo seu amor. Você verá que o ato de amar lhe gratifica e este amor será naturalmente incondicional.

Estes são dois atributos que foram deturpados: que o amor seja incondicional. Fizeram-lhe parecer que isto é coisa de santos e que você não poderia amar desta maneira. Mas se você amar realmente, se sentirá gratificado e amará incondicionalmente. Também lhe condicionaram a ter medo do futuro, a viver apenas pelo futuro. Aprenda a celebrar o agora e você sentirá que o amor precisa de liberdade e só pode ser vivido no presente. Não existe amor futuro, porque amor é o ato de amar. Não existe “estar amando” !

O amor é incondicional e só acontece agora e em liberdade.

Aprenda a amar assim, é o primeiro passo para sua libertação.

Se você amar assim, verá que isto repercute em você, sua alma respira e você se conecta ao seu verdadeiro Eu. Verá que o amor é você e não o objeto do seu amor. Se amar assim, amará a todos indistintamente. Seu amor não terá foco neste ou naquele, mas em todos. E amando todos você se sentirá um com todos, e estará amando também a si mesmo.

É natural que mesmo amando a todos, você prefira se relacionar especialmente por algumas pessoas. Ensinaram-lhe que neste caso o amor deveria ser diferente, que deveria ser um amor maior ou mais completo. Isto também foi feito para deturpar o amor. Misturaram o amor com outras coisas.

Você pode ter vontade de estar ao lado de determinada pessoa. Suas energias podem ter afinidades maiores e o relacionamento pode trazer situações mais gostosas. Pode haver atração física e sexual. Mas nada disso modifica o amor, são apenas outras coisas que a sociedade mistura com o amor para deturpá-lo.

O amor é sempre livre e incondicional, nunca o misture com saudades, desejos e vontades. Permita que ele continue puro, senão não será mais amor, mas apenas um apego egoísta.

Seja livre e feliz, reencontre seu caminho de volta amando verdadeiramente !

através de Prama Shanti, em 27/10/2016

Fonte: Prama Shanti

Esta entrada foi publicada em Amar verdadeiramente, Amor, Amor incondicional, Amor verdadeiro, Prama Shanti com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s