A seres sensíveis que são emocionais para o núcleo e nós tendemos a dar o nosso muito melhor àquele que amamos. …

unconditional-love-129o

A seres sensíveis que são emocionais para
o núcleo e nós tendemos a dar o nosso muito
melhor àquele que amamos. Embora amor
deve ser completamente incondicional, mas temos um profundo desejo de uma expectativa oculta de ser amado de volta. O amor quebra
quando o não é retribuído no mesmo nível. O amor deve ser dado livremente e completamente por duas pessoas apaixonadas
caso contrário, não tem significado.

Arti Khurana

***

Palavras muito bonitas.
Porem não concordo totalmente com elas.

O Amor verdadeiro, é uma doação entre duas pessoas. Os dois, escolhem fazer a doação incondicional do amor que sentem, ao outro. E esse amor, não quebra. Esse amor, é eterno.

Sim, o amor deve ser dado livremente, entre duas pessoas. Mas não de forma apaixonada. Pois se for de forma apaixonada, quer dizer quer dizer que não é amor, é apego. Pois a paixão, mais não é, do que um sentimento apegado. E o Amor é um acto de doação, desapegado.

Mário Jorge

Anúncios
Esta entrada foi publicada em A seres sensíveis que são emocionais para o núcleo e nós tendemos a dar o nosso muito melhor àquele que amamos., Amor incondicional, Arti Khurana, Imagem com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a A seres sensíveis que são emocionais para o núcleo e nós tendemos a dar o nosso muito melhor àquele que amamos. …

  1. francis75 diz:

    Fiquei com a pulga atrás da orelha em relação à citação e ao seu comentário sobre ela. Ao contrário de si, concordo com a citação quando se refere que “O amor quebra
    quando o não é retribuído no mesmo nível.”, ou seja quando não é dado na mesma “proporção” ou seja numa troca, pode morrer, sim. Contudo, pode transformar-se noutra coisa.
    Por outro lado, o amor só pode ser dado, depois da paixão, e embora seja uma forma de apego, se não houver esse apego, só se poderá dar se for o caso de dar a quem, sem olhar a outrem, não da forma que penso que fala entre um homem e mulher. A paixão pode ser um impulso para algo mais, ou não. Mas começará por aí, e depois se for mútuo, poderá desenvolver-se para o amor, ou não.

    • Francis, o Amor Verdadeiro é eterno.
      Ele é um acto de doação entre duas pessoa. E quando duas pessoas, doam uma à outra o amor que têm no coração, a troca é automática. O Verdadeiro amor, é pois uma escolha entre duas pessoas. Ambas o escolhem viver.

      A paixão não tem nada a ver com amor.
      A paixão pertence ao amor condicional, que é dominado pelo ego e pelo apego.
      E o Amor Incondicional, não contem ego e nem apego. Não contem; por tanto, paixão, pois a paixão é um sentimento apegado. E o Amor Genuíno é desapegado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s