O amor incondicional realmente existe em
cada um de nós. É parte do nosso profundo
ser interior. Não é tanto uma
emoção ativa como um estado de ser.
Não é “Eu te amo” por esta ou aquela
razão, não “Eu te amo se tu me amares”.
É amor sem razão, amor
sem um objecto.

-Ram Dass

***

Estou inteiramente de acordo com estas palavras de Ram Dass.

O amor incondicional faz parte de nós.
É o nosso estado do ser.
Não é uma emoção. É uma acção. É uma doação.
Ele não existe por esta ou aquela razão. Ele simplesmente existe.
Não é só te amo, se tu me amares. Não espera nada em troca. Não é um negócio.
Ele é compartilhar com a outra pessoa, o amor que existe dentro de nós. Não precisa de ser correspondido, pois não deixa de existir, independentemente de ser ou não correspondido.
Por tanto; se for correspondido, melhor. Mas se não for, tudo bem, na mesma!

Mário Jorge

Ligação | Esta entrada foi publicada em Amor incondicional, Amor verdadeiro, Ram Dass, Imagem com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

