PELA ÚLTIMA VEZ, AQUI NO MEU BLOG. PAIS E FILHOS

Esta é a última vez que falarei nisto, aqui no meu blog!

Será o Amor dos país pelos filhos, incondicional? -Não. Não é. Com uma excepção. Mas mais à frente, neste texto direi qual é.

Nós, quando saímos do útero da nossa mãe, vimos ao mundo, puros e inocentes. Isto é. Vimos ao mundo sem Ego. Somos completamente vazios de Ego.
Depois, a partir dos primeiros anos de vida, a começar pelos pais, começamos a assimilar o Ego. E assim vai continuar, com a família, com os amigos, com a sociedade. Vamos deixando cada vez mais, de ser quem realmente quem somos. E cada vez mais, somos moldados pelo Ego. Somos quem o Ego quer que sejamos. Ou seja; a vida que passamos a ter, a partir dos primeiros anos de vida, é uma enorme mentira.
Mas pergunto. Há pais que amam os filhos incondicionalmente? -Há sim. Mas poucos. São aqueles pais que tudo fazem para que os filhos se mantenham os mesmos de quando nasceram. Isto é; são aqueles pais, que educam os filhos, somente baseados no amor puro, e não no Ego. Para esses pais, os filhos serem quem realmente são, e não como o Ego quer que eles sejam, é importantíssimo para o crescimento dos filhos. Esses pais querem que os filhos se mantenham puros e inocentes, pois isso significa serem quem realmente são!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Ego, PAIS E FILHOS com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.