OS QUATRO ELEMENTOS DO VERDADEIRO AMOR

O Budismo e o Amor:

Quatro elementos do amor verdadeiro:

* Maitri: o que significa gentileza amorosa ou benevolência. Não apenas o desejo de levar amor e felicidade a alguém, mas a capacidade de o fazer. Sem entenderes o teu companheiro, o amor é impossível.

* Karuna: o que exprime compaixão. Novamente, não apenas o desejo de aliviar a dor de alguém, mas a capacidade de fazê-lo. Deve compreender a natureza do sofrimento de alguém.

* Mudita: que significa alegria. Se não houver alegria, não existe amor. Se tu ou o teu companheiro choram o tempo todo, não existe alegria nem amor.

* Upksha: o que significa equanimidade ou liberdade. Tu deves amar de forma a que o teu companheiro se sinta livre, externa e internamente.

Se o teu amor te aborrece ou te faz sofrer, então, de facto, para começar, não é amor, ou o amor acabou. O amor deve ser gratificante e trazer alegria e felicidade para aqueles que o sentem. Quando estamos apaixonados, e com isso nos sentimos felizes, o nosso amor fica mais forte, e isso é um sinal de que o amor é verdadeiro.

Amor

O Buda falava de muitas coisas, mas o amor e a vida eram o seu principal foco. Os seus ensinamentos sobre o amor mostram-nos que o amor verdadeiro deve ser algo positivo e esclarecedor, trazendo alegria e liberdade para as nossas vidas. Manter esses quatro elementos do amor no pensamento pode tornar um pouco mais fácil encontrar o amor verdadeiro por nós mesmos.

O amor é a dádiva mais íntima da alma de um para o outro, para que ambos possam ser um só. – Buda

 

Esta entrada foi publicada em Amor, Imagem, O verdadeiro amor, OS QUATRO ELEMENTOS DO VERDADEIRO AMOR com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.